Por Lucas Bolzan

Arte: Lucas Bolzan

O Paranoá começa a se preparar para o 43º Campeonato de Futebol Profissional de Futebol da Primeira Divisão. Escapando do rebaixamento na penúltima rodada do certame deste ano, o Sucuri do Cerrado espera o ano que vem para fazer uma campanha mais positiva. E, para isso, inicia o trabalho de planejamento para a competição local.

Comissão técnica confirmada

Buscando fortalecer o comando técnico, a diretoria do clube confirmou a contratação de Élio Júnior (Juninho) como o comandante da equipe para 2018. O treinador terminou o Candangão de 2017 comandando o Formosa. Antes, havia treinado o Sobradinho durante o campeonato local de juniores.

O profissional terá como companheiros de comissão, o treinador de goleiros Rômulo Nunes, além do preparador físico, que será confirmado em breve.

Plantel

Aproveitando o sucesso da parceria com a Faculdade UPIS, o Paranoá deverá manter grande parte da base que jogou este ano. A tendência é trazer outros jogadores de fora para fortalecer o elenco. “O objetivo é manter cerca de 12 jogadores, mais uns 10 que estão jogando a Copa Brasília, que é um torneio de juniores do DF. Por fim uns 6 ou 7 de fora para fechar o time”, disse o presidente da agremiação, Ryvo Mathias.

Felipe, gerente de futebol, está cuidando das contratações. Foram cogitados vários nomes do futebol candango, indicados por Juninho, inclusive alguns atletas que já trabalharam com ele. De acordo com a diretoria, dentro de uma ou duas semanas, haverá o plantel confirmado para 2018. A ideia é apresentar a equipe no início de dezembro, em um evento programado.

Estádio JK

Fechado a cerca de três anos, uma das lutas do Paranoá é a volta do estádio JK. Buscando uma reestruturação, a diretoria do clube fez o pedido oficial para recolocação do gramado. Porém, por falta de questão estrutural, a praça ainda não foi liberada pelo Corpo de Bombeiros.

Ryvo está tentando um recurso reserva junto à NOVACAP, mas sem previsão de um retorno. Como a situação está sendo resolvida sem tempo hábil, a grande probabilidade é que a equipe jogue no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. O Sucuri do Cerrado estreia no Candangão 2018 contra o Ceilândia, em data, local e horário a ser definidos, entre os dias 20 e 21/01/2018.

One thought on “Paranoá se preparara para o Candangão 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *