Depois de começarem a primeira rodada sem vitórias, Paranoá e Capital abriram a segunda rodada do Campeonato Candango 2022, duelando no estádio Diogão, em Formosa-GO, na tarde desta quarta-feira (26). Melhor para os mandantes, que saíram vencedores pelo placar de 2 a 1.  

Primeiro tempo

A equipe do Paranoá começou a partida trocando passes, e logo com dois minutos de jogo já teve uma finalização com chute forte de Daniel Guerreiro, que passou por cima do gol. O Capital conseguiu mais consistência em seus toques, e a qualidade teve resultado logo aos nove minutos de jogo. Felipe Clemente, em um chute de fora da área, abriu o placar para o Capital. 

Após o gol, o jogo deu uma esfriada, o Paranoá, que precisava ir atrás do resultado, não acertava o passe e não passava do meio de campo. Depois da parada técnica por conta do calor na metade do primeiro tempo, o Sucuri voltou para campo mais ligado na partida, e logo aos 27′ de jogo, Platini cabeceou sozinho, para fora, desperdiçando a chance do empate para a equipe do mandante.

O primeiro cartão amarelo do jogo saiu depois de entrada forte de Gabriel em Clécio. Aos trinta e sete minutos da primeira etapa, a equipe mandante roubou a bola no campo de ataque e deu início a uma bela jogada, Daniel Guerreiro recebeu na entrada da área e finalizou na saída do goleiro, empatando a partida.

Já nos acréscimos da primeira metade da partida, o Capital teve a chance de voltar a frente no placar, Geovane apareceu livre, mas Matheus saiu bem e fez uma grande defesa. O Paranoá respondeu com chute de Platini na entrada da área que passou por cima do gol. A Cobra Sucuri e a Coruja foram para os vestiários com igualdade no placar. 1 a 1.

Foto: Gustavo Roquete/Capital

Segundo tempo

O técnico Vilson Tadei fez uma alteração ofensiva em sua equipe, tirou o camisa 5, Paulo Henrique, para a entrada do camisa 17, Romarinho. O Paranoá voltou para o segundo tempo com a mesma equipe, apostando no contra-ataque. A mudança do técnico da Coruja fez efeito, Romarinho recebeu lançamento entre dois marcadores do Paranoá e finalizou, o chute não saiu tão bem, mas foi o marco que deu início à pressão do Capital.

Os primeiros dez minutos da etapa final foram de muita pressão dos visitantes. O técnico Klésio Borges tratou de mudar o time do Paranoá. Marquinhos entrou no lugar de Regino. Vilson Tadei também fez alteração. Tirou Charles, seu jogador de criação, para colocar o centroavante Rafael Grampola. Até os vinte minutos de jogo, a partida esfriou. Vandinho, em chute na entrada da área, chegou com perigo para a equipe do Paranoá.

Em linda jogada de Norton, o camisa 10 do Paranoá driblou o goleiro e não conseguiu chutar, desperdiçando a chance de virar o jogo para o time mandante. Por sua vez, o Capital jogava melhor, mas não conseguia chegar com perigo no gol de Matheus, a Coruja teve uma finalização somente aos trinta minutos, com Sandy. 

Depois de tanto pressionar, a equipe do Paranoá virou a partida. Paulinho, dez minutos depois de entrar, acertou um belo chute no gol do goleiro Léo, colocando o Paranoá na frente do marcador. O jogo se encaminhava para o fim, e o Capital seguia pressionando para conseguir o empate, o time mandante recuperou a bola e  Daniel Guerreiro partiu em contra-ataque e teve oportunidade de aumentar a vantagem do Paranoá, ficando frente a frente com o goleiro Léo, que fez uma grande defesa.

Aos cinquenta e dois minutos, o árbitro Gildevan Lacerda encerrou a partida. Vitória do Paranoá, que chegou conquistou os primeiros três pontos do campeonato. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Taguatinga no estádio JK no domingo (30), às 15h30, enquanto o Capital joga no sábado (29), na mesma hora e local, contra o Gama.

Ficha técnica

PARANOÁ 2×1 CAPITAL

Candangão BRB 2022 – Primeira Fase – 2ª rodada
Estádio Diogão, Formosa-GO, 26/01/2022, 15h30

Árbitro: Gildevan Lacerda
A1: Christofer Souza
A2: Kinberly Ramos
4º árbitro: Bruno Lemos

PARANOÁ

Matheus; Vithinho (David), Cocada, Wilian e João; Vandinho, Clécio, Platini e Norton (Paulinho); Daniel Guerreiro e Regino (Marquinhos).
Técnico: Klésio Borges

Gols: Daniel Guerreiro (37’ – 1ºT), Paulinho (40’- 2ºT)
Cartões Amarelos: Norton e Wilian.
Cartões Vermelhos: Não houve.

CAPITAL

Léo Rodrigues; Gabriel (Fabinho), Wallace, Max e Felipe Assis; Paulo Henrique (Romarinho), Charles (Grampola) e Geovane; Felipe Clemente (Pedrinho), Roberto Pitio (Judson) e Sandy.
Técnico: Vilson Tadei

Gols: Felipe Clemente (9´- 1ºT).
Cartões Amarelos: Gabriel e Max.
Cartões Vermelhos: Não houve.

One thought on “Paranoá vira, vence Capital e chega aos primeiros três pontos no Candangão BRB 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *