Na manhã desta segunda-feira (1°), em formato on-line, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) se reuniu com os representantes dos 12 clubes participantes do Campeonato Candango de 2021 para debater o andamento da competição.
No encontro, ficou definido que as partidas atrasadas da primeira e segunda rodada do torneio, serão realizadas no Entorno do Distrito Federal e em Minas Gerais nesta semana.
Na quarta-feira (3), em duelo válido pela primeira rodada, o Luziânia recebe o Brasiliense no estádio Serra do Lago. No sábado (6), em único jogo programado pela terceira rodada, o Unaí recebe o Ceilândia no estádio Urbano Adjuto, em Unaí (MG).
No domingo (7), pela segunda rodada, o Brasiliense enfrenta o Samambaia no Serra do Lago. Já o Sobradinho encara o Luziânia no Diogão, em Formosa (GO). Todos os confrontos serão às 15h30 dos respectivos dias.
Uma nova reunião entre federação e clubes está marcada para a próxima sexta-feira (5), para reavaliar os próximos passos, diante do cenário atual, ou a qualquer momento, em situação extraordinária.
Suspensão no DF
A decisão teve que ser tomada após o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinar um decreto na última sexta-feira (26) estabelecendo um novo lockdown no Distrito Federal, o que interfere na continuidade do Candangão.
Isso porque a determinação estabelece a suspensão de qualquer evento esportivo na capital do país. A medida foi tomada devido o aumento do número de casos de Covid-19 no DF.
“Ficam suspensos todos os eventos esportivos do Distrito Federal, inclusive campeonatos de qualquer modalidade esportiva”, diz um trecho do documento.
A decisão começou a valer a partir de 00h01 deste domingo (28) e tem previsão de perdurar por 15 dias.
Eu tô querendo jogar nós times profissional galera