Treinador mais jovem da história da Copa São Paulo e atual vice-campeão de juniores no Distrito Federal, o jovem treinador Pedrinho Granato, de apenas 23 anos de idade é o novo técnico do Samambaia para o restante da temporada. O treinador, ex-CR Guará, CFZ-DF e Cruzeiro-DF, já trabalhava como auxiliar no Samambaia há algumas semanas e, após mais uma derrota da Cobra Cipó, foi efetivado como treinador. Ele chega para substituir Val Baiano, que volta para os bastidores como gerente de futebol.
Será a primeira experiência do jovem treinador à frente de uma equipe da primeira divisão. Para ele, será uma grande oportunidade de mostrar o seu trabalho: “Um grande degrau na minha carreira, agradecer a confiança da diretoria do Samambaia e toda comissão. Vou fazer o máximo pelo samambaia nessas últimas rodadas!” disse.
A Cobra Cipó atualmente está na zona de rebaixamento do Candangão e possui mais três jogos pela frente (Real FC, Santa Maria e Ceilândia). Mesmo com todas as dificuldades, Granato acredita que pode reverter a situação e manter o Samambaia na primeira divisão: “Nosso grupo é muito bom, na maioria dos jogos perdemos para nós mesmos, como ocorreu contra o Bolamense que dominamos a partida. Um erro não justifica o outro, agora nessas últimas partidas não podemos errar. O time tem total condições de reverter essa situação, confio no grupo e na comissão técnica que busca diariamente o melhor para o Samambaia”. Pedrinho terá ajuda do Auxiliar Técnico Biro.
O novo técnico promete não mexer na estrutura do time para a próxima rodada do Candangão. A estréia oficial de Pedrinho como treinador do Samambaia deve acontecer nesta quarta-feira, quando o Samambaia visita o Real F.C as 15h30, no estádio Augustinho Lima em Sobradinho.
Por Pedro Breganholi e Marcelo Gonçalo