Querendo apagar a temporada de 2017 quando brigou contra o rebaixamento, o Paranoá Esporte Clube vem demonstrando que quer algo a mais na próxima edição do Campeonato Candango. Depois de anunciar o experiente volante Agenor, a Cobra Sucuri confirmou mais cinco reforços para a próxima temporada incluindo um atleta que estava no Chipre.

Chegam ao clube os zagueiros Índio (Samambaia) e Emerson (Central-PE), o meia Vandinho (Botafogo-DF) além dos atacantes Kelvin (Samambaia) e Rafa Fontes (Doxa-CPR). Índio foi campeão da Copa Verde pelo Brasília em 2014 e campeão candango pelo Luziânia em 2016. O zagueiro Emerson veio por indicação de Agenor, já que ambos jogaram na Patativa este ano. Kelvin e Vandinho se destacaram na segunda divisão candanga onde foram eleitos os melhores de sua posição de acordo com jornalistas locais.

A equipe do DF Sports conversou com Rafa Fontes, reforço internacional da Sucuri: “Comecei a carreira no (futebol de) salão, e depois fui para o Friburguense-RJ onde fiquei até os meus 16 anos. Depois recebi um convite do Paraná Clube para me profissionalizar. Fiquei um ano lá e depois fui para o Coritiba-PR onde fiquei cinco anos entre juniores e profissional. No primeiro ano de profissional fui emprestado para alguns clubes até ir para fora do Brasil. Joguei dois anos no Limianos-POR e depois fui convidado para passar um mês treinando no Barcelona-ESP. Joguei alguns amistosos. esse ano recebi um convite para jogar a primeira divisão do Chipre pelo Doxa”.

O jogador acabou desistindo de jogar no país europeu por um problema familiar: “Fiz toda a pré temporada mas minha esposa estava com problemas na gravidez e o médico me aconselhou a voltar e como sempre a família está em primeiro lugar não pensei duas vezes e voltei para acompanhar de perto o nascimento da minha filha”.

Rafa começou sua carreira como meio campo mas acabou virando atacante na Europa disse que o convite para o clube aconteceu por acaso: “Então o presidente do Paranoá (Ryvo Matias)  em uma viagem conheceu um agente com quem já tinha trabalhado comigo e isso facilitou”. O jogador confessa que conhece pouco da cidade e do time, mas que foi seduzido pelo projeto apresentado : “Pra ser sincero não conheço muito da cidade. O clube eu conheço um pouco, sei que voltou o ano passado para primeira divisão e fez uma campanha para se manter e esse ano. O projeto que me foi passado é bem ambicioso e isso me deixa entusiasmado para ajudar o Paranoá a alcançar os seus objetivos e também os meus”.

O Paranoá Esporte Clube deverá apresentar oficialmente o seu elenco no dia 9 de dezembro no auditório da UPIS em horário ainda a ser confirmado. O clube estreia no Candangão dia 20 de Janeiro diante do vice-campeão Ceilândia no estádio Abadião.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *