Piloto brasiliense Pedro Cardoso comenta expectativas para a TCR
Com pouco mais de um mês e meio para o início da temporada da TCR, a equipe do DF Esportes contatou o piloto brasiliense Pedro Cardoso, que contou um pouco sobre suas expectativas para a temporada.
Pedro Cardoso, natural de Brasília, faz o seu segundo ano na TCR, e sobretudo, vem de um ano de estreia acima da média. Isto é, o piloto terminou o ano de 2023 na 9ª colocação no campeonato de pilotos da categoria. Logo após correr a primeira temporada inteira pela equipe Scuderia Chiarelli, Pedro trocou de equipe e irá correr pela PMO Racing. Mudando também o seu carro, que antes era um Hyundai Elantra e agora passará a ser um Peugeot 308 TCR, ao lado de Damián Fineschi.
Perguntado sobre a preparação pessoal e da equipe, o piloto brasiliense ressaltou:
“A preparação segue à tona, desde a minha preparação mental e física aqui no Brasil, até a da equipe lá na Argentina, com a preparação do carro, a montagem, as peças novas do carro”.
A primeira etapa da TCR Brasil e South América acontece no dia 14 de abril, no circuito de Interlagos e será no modelo Endurance. A princípio, o modelo consiste em uma corrida mais longa, com duração de até 90 minutos mais uma volta.
E em virtude de sua adaptação à categoria, à nova equipe e o ano anterior, o piloto reforçou:
“A expectativa para esse ano é muito boa. Ano passado eu vivi um momento de adaptação na categoria, principalmente por ter mudado muito do que eu sempre fui acostumando na minha carreira. Sair de carros de tração traseira para um carro de tração dianteira, porém, acho que esse momento já passou (adaptação), agora é momento da gente lutar pelo campeonato”.
Por fim, o piloto falou a respeito do campeonato de pilotos e das corridas: “A expectativa é das maiores, espero que esse ano eu consiga desde o início estar brigando pelas primeiras posições e consequentemente pelo campeonato”.
Receba as notícias no seu celular.
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.