Vivendo a melhor fase da carreira vestindo as cores do Cerrado Basquete, o ala-pivô Ruan Miranda, de 20 anos, irá representar a equipe do Distrito Federal no jogo das estrelas 2022. O evento será realizado nos dias 18 e 19 de março na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.
Com média de 11.2 pontos e 5.9 rebotes, Ruan é o segundo que mais dá tocos e o que mais realiza enterradas na atual temporada. Após ser selecionado para o time NBB Novas Estrelas, o atleta deu entrevista ao DF Sports+ celebrando a oportunidade.
Por ser meu primeiro jogo das estrelas, estou bem ansioso. Quando saiu a lista de pré-selecionados, eu fiquei um pouco nervoso pra saber se eu iria ou não. No momento em que o Yago falou meu nome, fiquei muito feliz. Confesso que tem muita coisa passando pela minha cabeça, mas uma coisa é certa: vou me doar 100%, pretendo dar o meu melhor. Estou com as expetativas bem altas, acredito que o Yago escolheu um bom time
Ruan Miranda, ala-pivô do Cerrado Basquete
Confira o momento da escolha:
Emprestado pelo Flamengo, Ruan desembarcou em solo candango no início da temporada. “O Cerrado tem sido crucial na minha carreira. Cheguei como banco e venho, atualmente, entrando nos jogos como titular. Isso conta muito pra mim”, destaca.
“Vir pro Cerrado me tirou do comodismo que era estar no Flamengo: um clube grande, jogadores muito bons e renomados. Eu por ser novo e ter pouca experiência em relação aos outros, tinha pouca minutagem e o Cerrado me deu isso: uma oportunidade de mostrar do que sou capaz e o que mais amo fazer”, comenta Ruan.

Foto: Ale da Costa
“Eles acreditam em mim, sempre me dão força e muita confiança. Acredito que a minha preparação até aqui veio do Flamengo, até porque foi o clube no qual fiquei mais tempo, foram quase 5 anos, mas o Cerrado veio pra me ensinar muito também”, finaliza o jovem.
Modelo de disputa
Com o mesmo formato do ano passado, as quatro equipes do jogo das estrelas – NBB Mundo, NBB Novas Estrelas e dois times do NBB Brasil disputarão o título.
Os quatro quartos foram substituídos por quatro mini-jogos, com 12 minutos nas semifinais e 15 na disputa de 3º e na final, seguindo o modelo abaixo:
- 1º Período: NBB Brasil x NBB Brasil
- 2º Período: NBB Mundo x NBB Novas Estrelas
- 3º Período: Disputa de 3º Lugar (entre os times perdedores)
- 4º Período: Final (entre os times vencedores)