Em partida realizada na tarde deste sábado (25), os invictos no grupo B do Campeonato de Futebol Profissional da Segunda Divisão do Distrito Federal 2018, Legião e Planaltina E. C., fizeram o tira-teima no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, debaixo de um sol escaldante.
Em um duelo bastante movimentado, apesar do forte calor na Cidade Serrana de Sobradinho, a equipe do trinador Jorge Medina venceu por 3 x 1 e assumiu a liderança isolada da chave, com nove pontos. Os comandados de Marquinhos Carioca permaneceram com seis e estacionaram na segunda colocação.
De virada é mais saboroso!
O confronto teve seu início bastante intenso, com os jogadores tentando furar as defesas adversárias a qualquer custo. Assim, aos 14 minutos, depois de uma bola que sobrou no pé direito de Felipe, o jogador fuzilou e abriu o marcador para, daí apontar 1 x 0 a favor do Legião.
Continuando o jogão de futebol até o momento, o Planaltina parece não ter se abatido com o tento sofrido e, assim, aos 21 minutos, Moura fez excelente jogada pela esquerda, invadiu a área e arrematou, mas o goleiro João Pedro estava atento para defender.
Embora estivesse à frente no placar, o Legião não aproveitou o momento para tentar matar a partida. Com isso, o Galo partiu para o abafa e, aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Thiaguinho decidiu o “bolo-doido” que foi criado no interior da área e empurrou para a rede: 1 x 1.
Aproveitando a maior experiência, o time do técnico Jorge Medina não deu mais espaços aos garotos de Marquinhos Carioca. Deste modo, o jogo se encaminhou para o fim do primeiro tempo sem alteração no placar, apesar da soberania planaltinense, nos minutos finais. Antes disso o meia Diego, dos visitantes, por pouco não marcou um golaço, mas errou o alvo após ficar cara a cara com o goleiro João Pedro.
O PEC retornou para o segundo tempo assim como terminou o primeiro, povoando o campo de ataque, pressionando a defesa do time do rock. Com tanta insistência, não demorou a sair o gol da virada. Aos 9’, Moura adentrou a área e foi derrubado por Bolt. O experiente foi para a cobrança um minuto depois e deixou o seu no barbante.
Incansáveis, os jogadores do Planaltina buscaram incessantemente o terceiro gol, que lhes daria mais tranquilidade no embate. E conseguiram. Aos 33 minutos, após sofrer um susto na conclusão Daniel, o Galo foi ao ataque e Nogueira ampliou o marcador para 3 x 1. O detalhe do lance foi o bom cruzamento do camisa oito Moura, um dos destaques do PEC.
A partir dos 35 minutos, os atletas do Planaltina apenas administraram o resultado até o fim. Na 4ª rodada da Segundinha 2018, o Legião volta a jogar no estádio Augustinho Lima, sábado (1º), às 15h30, contra o Brasília. Enquanto isso o Planaltina E. C. recebe o Cruzeiro-DF, no Diogão, na mesma data, mas meia hora antes (15 horas).
FICHA TÉCNICA
LEGIÃO 1 x 3 PLANALTINA E. C.
Campeonato de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2018 – 3ª rodada
Estádio Augustinho Lima, Sobradinho-DF – 25/08/2018, 15h30
Público: –
Renda: –
Árbitro: Marcelo Rudá
A1: Muller Aniceto
A2: Milton Alves
4º árbitro: Maguielson Lima
LEGIÃO
João Pedro; Estevão, Matheus, Gazela (Pepe) e Ceará; Baiano (Thiago), Luigi e Daniel; Thalisson, Bolt e Felipe (Wesley).
Técnico: Marquinhos Carioca.
Gol: Felipe (14’ – 1º T)
Cartões amarelos: Gazela e Thalisson.
Cartão vermelho: não houve.
PLANALTINA E. C.
Jhonny; Bruno (Wewerton), Sérgio, Gustavo e Felipe Lima; Agenor, Moura (Gardiel) e Diego (Luan); Thiaguinho, Luizinho e Nogueira.
Técnico: Jorge Medina.
Gols: Thiaguinho (34’ – 1º T), Agenor (10’ 2º T) e Nogueira (33’ – 2º T).
Cartão amarelo: Nogueira.
Cartão vermelho: não houve.
Por Haland Guilarde