O clássico candango entre Gama e Brasiliense marcado para este próximo domingo (20) terá torcida única. O jogo é válido pela terceira rodada da semifinal do Candangão BRB 2022 e será disputado no estádio Serra do Lago, em Luziânia, e a segurança do evento compete à Polícia do Estado de Goiás.
Nesta quarta-feira (16), a Federação de Futebol do DF recebeu ofício emitido pela 10ª Companhia de Polícia de Goiás responsável pela segurança do município de Luziânia-GO, solicitando que a partida tivesse torcida única. Segundo a corporação, a segurança do evento estaria comprometida pelo baixo número de efetivo para o dia marcado.
A orientação deverá ser seguida também pela PM do Distrito Federal, justamente para evitar confrontos entre as torcidas rivais. A corporação local estuda pedir torcida única do Brasiliense no Abadião (dia 23/03, pela quarta rodada), ou até mesmo portões fechados.
Punição mantida
Coincidentemente, na noite desta terça-feira foi suspensa a sessão de julgamento que analisaria o recurso no qual as organizadas de Gama e Brasiliense pediam o fim da proibição de frequentar estádios. Como não houve julgamento, ambas as torcidas seguem impedidas, aguardando nova data por parte do TJD-DF.