Praia Clube se impõe e Brasília Vôlei sofre nova derrota na Superliga Feminina

Foto: Rogério Guerreiro / Brasília Vôlei

Na noite deste sábado (11), o Brasília Vôlei recebeu o Dentil Praia Clube, líder da Superliga Feminina 2024/2025, para jogo válido pela 13ª rodada da fase de classificação. A partida disputada no ginásio do SESI Taguatinga-DF acabou com placar favorável ao time visitante que vencer por 3 sets a 0 (25×19, 25×22 e 25×18).

O Praia Clube foi superior durante toda a partida e, apesar de alguns momentos de equilíbrio, as visitantes conseguiram impor seu jogo nas três parciais. Com algumas marcações da arbitragem contestadas e erros, o Brasília Não conseguiu ameaçar a vitória adversária.

Com o resultado o Praia Clube segue com a melhor campanha e lidera a fase de classificação. O Brasília Vôlei ocupa 9º lugar e segue fora das vagas para os playoffs.

O Brasília Vôlei volta à quadra no dia 22/01, quarta-feira, quando enfrenta o Gerdau Minas na Arena UniBH, na capital mineira. A partida está marcada para 18h com transmissão do canal Sportv 2. Já o Praia Clube terá seu próximo desafio pela Superliga Feminina contra o Unilife Maringá, em Uberlândia-MG, no dia 21/01, às 18h.

O jogo

A partida começou com muito equilíbrio e pontos de ambos os lados. O Brasília liderava o placar em 10 a 8, até que uma sequência de erros do time da casa fez a mineiras vivarem, 10 a 11. A equipe candanga voltou a errar e viu o Praia Clube abrir 15 a 12. Spencer Lee, então, parou o jogo pela segunda vez. Mas, o Praia soube administrar sua vantagem e ainda ampliar na parte final para fechar o set em 25 a 19.

Na segunda parcial as visitantes começaram melhor e abriram 7 a 4, fazendo o técnico Spencer Lee pedir seu primeiro tempo. O Brasília reagiu e empatou em 8 a 8 com Pany entrando bem no jogo. O Praia, porém, voltou a impor seu jogo e abrir vantagem de três pontos, 15 a 12.

Quando o time mineiro parecia encaminhar a vitória, o Brasília voltou a reagir e encostou, 22 a 21. A equipe de Uberlândia, no entanto, venceu o set por 25 a 22.

No terceiro set o time da casa teve mais dificuldades. Com alguns erros, as anfitriãs viram as adversárias abrir 12 a 5. A equipe do DF se acertou no saque e fez a diferença cair, 14 a 11, fazendo o técnico Marcos Miranda pedir tempo.

Enquanto o Brasília tentava encostar com as bolas de meio com Nandyala, o ataque praiano respondia para manter a vantagem mineira. Com melhor desempenho até o fim, o Praia Clube fechou o set em 25 a 18

Ficha técnica

BRASÍLIA VÔLEI 0 X 3 DENTIL PRAIA CLUBE
(25×19, 25×22, 25×18)

Superliga Feminina, 1ª fase, 13ª rodada
Ginásio SESI Taguatinga, DF, 11/01, 21h

BRASÍLIA VÔLEI
Iniciaram: Marina, Ana Medina, Lívia, Milena, Nandyala, Naiara e Vi Maria (líbero).
Entraram: Pani, Marinão, Jordane, Kate, Vitória (líbero)
Técnico: Spencer Lee

DENTIL PRAIA CLUBE
Iniciaram: Macris, Adenizia, Kuznetsova, Reed, Carol Gattaz, Caffrey e Natinha (líbero).
Entraram: Pri Souza, Monique, Gabi Martins, Milka, Suelen
Técnico: Marcos Miranda

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *