A queimada, atividade comum nas aulas de educação física nas escolas, é considerada esporte no Distrito Federal desde dezembro de 2020, e desde então, vem trazendo muitas pessoas para a profissionalização da modalidade. Com uma aceitação bastante democrática, podemos ver nas quadras pai, mãe, filho (a), pessoas de mais idade, mais novas, além de competidores dos mais diversos biotipos corporais.

Com esse panorama, durante este mês está sendo realizado o Campeonato Brasiliense no ginásio do SEST/SENAT, na Samambaia. Após três finais de semana de fase classificatória, oito times do feminino, mais oito do masculino, avançaram para a segunda fase.

Assim, por ordem de classificação, Felinas, Fênix Black, Valkyries, Luz, Águia Dourada, Baleado, Irmandade e Fênix Pink; na categoria feminina, além de Panthers Black, Spartacus, Fireball, League Wolves, Pandora, Pégasus, Baleado e Dragons; na masculina, irão para os confrontos diretos a partir do fim de semana que se aproxima.

As equipes que ficaram pelo caminho, mas abrilhantaram a competição foram: Spartacus Girl, Hope, Athenas e Estrelas (feminino). Ghost, Falcões, Hydra e Panthers Blue também deixaram o Campeonato Brasiliense de Queimada precocemente pelo masculino.

Foto: Diulgação

Para quem tiver interesse em acompanhar, existem formas diferentes. A primeira delas é a transmissão via streaming, pelo Youtube da TV Movimento, com todas as partidas transmitidas. Pelo canal aberto, a TV Brasília mostra a competição aos domingos, entre 13 e 14 horas. O perfil oficial da competição no Instagram é @brasiliensedequeimada.

Confira os confrontos das quartas de final:

FEMININO

Felinas x Fênix Pink
Fênix Black x Irmandade
Valkyries x Baleado
Luz x Águia Dourada

MASCULINO

Panthers Black x Dragons
Spartacus x Baleado
Fireball x Pégasus
League Wolves x Pandora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *