Lutando contra todas as adversidades possíveis, surgiu em 2016 na Cidade Ocidental do Goiás a Seven Comandos, projeto social sem fins lucrativos. A iniciativa foi criada pelo professor de educação física César Rodrigues, carinhosamente apelido de Cesinha.

O jovem professor da Ocidental começou seu projeto com 10 alunos e nunca imaginou que o projeto fosse tomar essa proporção, mas com o tempo foi crescendo cada vez mais. ” Com o tempo descobri que participando da vida de muitos dos meus adolescentes, tinha como eu através do lazer do esporte  transformar meus jovens em cidadãos de bem. Vi que tinha como ajudar no sonho de alguém , hoje o objetivo do seven não e ter a melhor equipe mais melhorar a realidade de onde eu moro”.

Além de toda inclusão social do projeto, o projeto que tem pouco mais de meia década já vem rendendo resultados profissionais a alguns dos jovens que pretendem seguir a carreira profissional no handebol. Após dar os primeiros passos na Seven, Duda Carvalho, de apenas 16 anos, foi contratada pelo Pinheiros-SP, um dos melhores clubes do handebol brasileiro.

Campeão do Centro-Oeste

No último final de semana, a equipe da Ocidental foi coroada por todo seu esforço vencendo a Taça Centro-Oeste de Handebol na categoria cadete masculino, de jovens entre 15 e 16 anos. A equipe teve como destaque Kauã Travassos, melhor jogador do campeonato, artilheiro e melhor armador central.

Perguntado sobre o sentimento após a conquista do títulos, Cesinha descreveu que a sensação é de superação e parece até mesmo uma história de filme, segundo ele. “Mesmo com todas as dificuldades com material ruim , espaço horrível de treino, no frio, no sol quente e na chuva nós fazemos valer cada momento da Taça Centro-Oeste como superação de todas as nossas dificuldades para alcançar o objetivo”.

Em outubro, a equipe da Seven viajará para o Rio de Janeiro para disputar o Brasileiro de Clubes, torneio mais importante da categori. “A expectativa é grande pois vamos provar que com dedicação e esforço, se você quiser algo, você pode conquistar. Nós estamos estudando as principais equipes do Brasil há algum tempo e mantendo o mesmo tempo de treino e tentando acertar onde eles estão errando”, finalizou o técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *