O ginásio Nilson Nelson se transformou em uma grande arena e recebeu na noite desta sexta feira o primeiro round da final nacional da Monster PBR Brasil, o campeonato brasileiro de montaria em touro. Os 37 melhores competidores disputaram o título de vencedor da noite contra os 37 melhores touros do país, mas apenas dez conseguiram ficar por pelo menos 8 segundos no touro, sendo que apenas dois conseguiram pontuação acima de 90, de um total máximo de 100 pontos. O atual líder do Ranking, Leandro Machado, não disputa a etapa devido a um grave acidente sofrido na final mundial, onde foi pisoteado pelo touro e teve o pulmão perfurado e três costelas quebradas.
O campeão da noite foi Rafael Henrique, competidor de Sebastianópolis (SP) de apenas 24 anos, e que disputa o título de revelação nacional do ano e também busca o título de campeão nacional. Rafael duelou contra um dos melhores touros do país, Carcamano, que é da companhia Guto Paglione, e saiu vitorioso conseguindo atingir incriveis 91.25 pontos, levando o público que estava presente ao delírio.
Ele falou com o DF Sports+ sobre a Vitória e a expectativa pro próximo round. “Sou muito grato a Deus pela oportunidade de poder lutar pelo título de campeão brasileiro, é um sonho que eu tenho e batalho todos os dias por isso, é o prêmio que falta pra minha carreira. Espero que amanhã possa fazer uma boa competição, pegando um bom touro e parar nele pra poder buscar o título”, afirmou.
A competição continua nesse sábado com mais um round, que será disputado por todos os competidores novamente. Os 10 que tiverem a melhor nota no somatório geral disputam o título da etapa no terceiro e último round. Também serão dados os prêmios de touro do ano, revelação e campeão da etapa.
Ranking da etapa:
1 – Rafael dos Santos – 91,25 pontos
2 – Roberto Carlos Vieira Júnior – 90,75 pontos
3 – Mauricio Moreira – 87,25 pontos
4 – Pablo Assunção – 86,75 pontos
5 – Rodolfo Alves – 85 pontos
