Após a eliminação desta quinta-feira (15) para o Atlético-ES pela Copa Verde, todos achavam que Rafael Toledo seria demitido ainda nos vestiários do estádio Mané Garrincha. Inclusive, parte da imprensa chegou a divulgar tal informação. Mas, para não tomar nenhum decisão de cabeça quente, a diretoria do Brasiliense resolveu deixar o assunto para ser tratado no dia de hoje e, momentaneamente, bancou o treinador.

Porém, nas primeiras horas da manhã desta manhã, o próprio Rafael Toledo entregou o cargo de treinador do Brasiliense Futebol Clube e não faz mais parte da comissão técnica do time. “Eu coloquei a disposição, por motivo do resultado não vir. De repente criar um fato novo pode criar novas perspectivas. Ontem fiquei muito triste com a eliminação e assumo a minha responsabilidade. Dentro disso, para o bem do clube e para dar uma recuperação no Candango”, ponderou.

Toledo, que foi jogador do Brasiliense, foi contratado como auxiliar técnico em 2017 e acabou assumindo após a demissão de Luís Carlos Carioca. Dando continuidade ao trabalho, conduziu o time ao título candango e colocou fim a um jejum que já durava três temporadas. Agora, após um início de ano ruim, ele entrega o cargo para que o Brasiliense possa evoluir sob o comando de um novo treinador.

Rafael deixou claro a sua gratidão pelo trabalho realizado no Jacaré. “Deixo um legado, desde o título até esse ano. Mas repito, os resultados não estão ajudando. Tenho que agradecer demais a todos no clube, pois temos uma relação de amizade. E preciso agradecer às pessoas que acreditaram no meu trabalho durante os quatro anos que lá estive, além dos torcedores também, que sempre me apoiaram. Agora é vida que segue”, finalizou o ex-comandante amarelo.

Ainda não se sabe quem assumirá o comando da equipe, que já joga no domingo contra o Paranoá. É bastante provável que o novo técnico venha de fora do DF. Na semana  passada, alguns profissionais da imprensa chegaram a veicular o nome de Marcelo Cabo, ex-Atletico Goianiense, mas tudo foi desmentido pela diretoria do clube.

O treinamento de hoje à tarde, no Centro de Treinamento do Setor de Clubes Sul será comandando pelo preparador de goleiros Guto e pelo preparador físico Canela.

Por Pedro Breganholi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *