Real Brasília busca o empate com o Samambaia, mas segue ameaçado pelo rebaixamento

Na ensolarada tarde desta segunda feira (17), o Real Brasília recebeu o Samambaia no estádio Defelê pela sétima rodada do Candangão BRB 2025 pensando somente na vitória para fugir das últimas posições da tabela de classificação. Já o Cachorro Salsicha sonhava com os três pontos para se recuperar na tabela após derrota para o Paranoá, e buscar se aproximar da zona de classificação para as semifinais.
Mas após os 90 minutos, nenhuma das agremiações atingiu o objetivo. O Samambaia esteve mais próximo da vitória, mas não contou com a entrega do rival que pressionou até o último minuto e conseguiu o gol de empate aos 50 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Real Brasília permenece na zona de rebaixamento com apenas dois pontos, enquanto o Samambaia manteve na sexta posição com 10 pontos, ainda na briga pela classificação.
Primeiro Tempo
Debaixo de forte calor, ambas as equipes se respeitaram nos minutos iniciais até que o Cachorro Salsicha deu o primeiro bote. Aos seis mutos, Lila cobrou de falta pela direita na área e Coquinho de cabeça desviou. A bola bateu na trave esquerda de Luis Felipe.
Aos nove minutos viria a resposta do Real Brasília. Davi Araújo recebeu passe sem marcação pelo meio e arriscou um chute colocado. Murilo se esticou todo e desviou a bola pela linha de fundo. Dois minutos depois, após cruzamento pela esquerda, Matheus Barboza na pequena área concluiu pra fora.
As equipes se pouparam até que aos 28 minutos o Samambaia perdeu outra boa oportunidade de abrir o placar. Após bate e rebate na área do Real Brasília, a bola sobrou nos pés de Lila, que chutou no canto. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Ambas as equipes foram para o vestiário com o placar em branco.
Segundo Tempo
O Real Brasília voltou com tudo para o segundo tempo e quase abriu o placar aos seis minutos. Após jogada da direita, Wallace Rato ficou em condições de finalizar da entrada da área e disparou o chute. Mas Murilo brilhou e fez grande defesa. Aos 11 minutos o Real Brasília teve a melhor oportunidade do jogo de estufar as redes. Após cruzamento da esquerda, Arthurzinho ficou cara a cara com Murilo na pequena área. Ele tirou do goleiro, mas Huguinho na cobertura salvou o lance.
Mas aos 14 minutos veio o balde de água fria para os Leões do Planalto. Lila tentou o chute de fora da área, a bola bateu nas costas de Pacholla e sobrou para Ian Carlos que tentou cruzar na área. Mas o lzagueiro Yuri acabou interceptando o lance com a mão. O auxiliar David Sousa alertou a infração e o árbitro marcou pênalti. Vitor Xavier bateu e marcou o seu quinto gol no Candangão, se igualando a Mateusinho do Capital na artilharia com 5 gols.
Daí em diante o Samambaia tentou ganhar tempo e segurar o resultado, obrigando o Real Brasília a se expor na defesa. Aos 28 minutos, Wallace Rato tentou acertar o ângulo de Murilo de fora da área, mas o goleiro foi buscar e praticou a defesa. No último minuto do jogo porém o Real Brasília conseguiu o gol de empate. Aos 50´, Bahia sem marcação arriscou uma bomba de fora da área, Murilo deu rebote e PV aproveitou a sobra e empurrou para as redes.
Na próxima rodada, o Real Brasília volta a atuar no Defelê para jogar contra o Paranoá. Já o Samambaia receberá o Ceilandense no estádio Serejão.
Detalhes da classificação e próximo jogo
Ficha técnica
REAL BRASÍLIA 1X1 SAMAMBAIA
Candangão BRB 2025, 1ª fase, 7ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 17/02, 15h
Público: —
Renda: —
Árbitro: Matheus Moraes
Assistente 1: Leila Cruz
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Pedro Alves
Inspetor: Anderson Bassotto
Delegado: Fábio Ribeiro
Real Brasília
Luiz Felipe; Patcholla, Vinícius, Yuri e Paulo Vitor; Wallace Rato, Gabriel Silva (Matheus Reggiori), Jhuan Pablo (Bahia) e Davi Araújo (Michael); Arthurzinho (PV) e Matheus Barboza (Kennedy)
Técnico: Victor Hugo (Kaká)
Gols: PV (50′ – 2º T).
Cartões amarelos: Patcholla, Paulo Vitor, Yuri, Jhuan Pablo e Bahia
Cartões vermelhos: Não houve
Samambaia
Murilo; Dharlysson, Bahia, Pedrão e Huguinho (Júlio Lima); Coquinho Filipe Werley (Gabriel Kersul) e Lila; Ian Carlos (Montanha), Vitor Xavier (Gabriel Pedra) e Mateus Falero (Daniel Mendonça)
Técnico: Gabriel Teixeira
Gols: Vitor Xavier (14′ – 2º T).
Cartões amarelos: Júlio Lima e Dharlysson
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.