Real Brasília defende bom retrospecto em casa pela permanência na Série A1

Arte: Matheus Carrara/DF Esportes

Sem chances de brigar pela classificação à próxima fase, o Real Brasília encara o Cruzeiro-MG em casa para salvar o ano de 2023 com a permanência na elite nacional. Para isto, as Leoas contam com o bom retrospecto jogando em seus domínios, onde estão há cinco partidas invictas no estádio Defelê. A última derrota em casa foi no dia 19 de março, quando sofreu a goleada por 4×0 diante do Santos-SP, pela quarta rodada da competição.

Graças a este fator, o Real Brasília depende de suas próprias forças para finalizar o ano entre as melhores equipes do país e fazer planos para a temporada de 2024. Atualmente na décima primeira posição, as Leoas somente cairão para a segunda divisão se uma combinação de resultados ocorrer nesta última rodada: derrota em casa para o Cruzeiro-MG, vitória do Atlético-MG frente ao rebaixado Ceará-CE e vitória do Bahia-BA em casa diante do Corinthians-SP. Com os resultados de momento, um simples empate em casa livra o Real Brasília do rebaixamento.

Apesar de poder se manter na elite até com derrota, nem passa pela cabeça das Leoas contar com outros resultados para não ser rebaixado. O pensamento é se despedir na temporada com vitória sobre as Cabulosas, e assim refazer os planos para o estadual e a temporada do ano que vem. Os números também são favoráveis ao Real Brasília, que nunca foi derrotado pelo adversário: Nas duas vezes em que se enfrentaram, as partidas terminaram empatadas 1×1 em Belo Horizonte pelo Brasileirão de 2021 e uma vitória do Real Brasília em 2022, no Defelê.

Toda a rodada está programada para as 15 horas desta segunda-feira (12). Os ingressos para a partidas estarão sendo vendidos nas bilheterias do estádio Defelê ao preço de R$ 5,00, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível. Para quem não puder comparecer, a partida terá transmissão ao vivo pelo canal do clube no YouTube.

Real Brasília

Após a derrota por goleada fora de casa para o São Paulo-SP, restou ao Real Brasília fechar a temporada com uma vitória em casa para sacramentar a permanência na elite. Para este jogo, a técnica Camilla Orlando terá todas as atletas à sua disposição, exceto a volante Thaís Lemos que rescindiu contrato semana passada para acertar com o 3B-AM. A lateral direita Laine ainda vem se recuperando de lesão e é dúvida para o jogo.

A tendência é que a treinadora mantenha a base do time que vem atuando nas últimas rodadas, incluindo o trio de ataque composto por Lady Andrade, Dani Silva e Nenê.

Cruzeiro-MG

As Cabulosas venciam a Ferroviária-SP na rodada passada e estavam garantindo a classificação para a próxima fase. Mas no segundo tempo, o Cruzeiro-MG sofreu o gol de empate, o que ameaçou a vaga para a próxima Para confirmar a classificação, o time comandado pelo técnico Felipe Teixeira precisa de apenas um empate diante do Real Brasília para se manter entre no G-8.

Assim como o Real Brasília, o Cruzeiro não possui desfalques e terá força máxima para buscar a classificação fora de seus domínios.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA X CRUZEIRO-MG

Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, primeira fase, 15ª rodada
Estádio Ciro Machado (Defelê), Vila Planalto – 12/06, 15h

Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Kléber Alves
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Matheus Moraes
Analista de Campo: Rodrigo Paulino

Provável Real Brasília

Dida; Natasha Rosas, Isabela Melo, Petra Cabrera e Carol Gomes; Lorena Bedoya, Sassá e Gaby Soares; Lady Andrade, Dani Silva e Nenê
Técnica: Camilla Orlando

Provável Cruzeiro-MG

Kemelli; Isa Fernandes, Vitória Calhau, Camila Ambrózio e Ana Clara; Mari Pires, Rafa Andrade, Vanessinha e Byanca Brasil; Carol Baiana e Fernanda Tipa
Técnico: Felipe Teixeira

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *