Real Brasília e Avaí/Kinderman se enfrentam na estreia da Supercopa Feminina

Foto: Julio Cesar Silva

O Real Brasília feminino entra em campo pela primeira vez em 2023 na noite deste sábado (4) quando enfrenta o Avaí/Kinderman pela primeira fase da Supercopa Feminina. O jogo será realizado no Estádio Serejão, às 21h, com transmissão do Sportv.

Esta será a segunda participação das Leoas do Planalto na competição. Na primeira edição, em 2022, o time passou pelo Internacional, em Porto Alegre, na primeira fase. Na sequência, foi eliminado pelo Corinthians que viria a ser o campeão do torneio.

O adversário na estreia já é conhecido do Real Brasília. Os dois times se enfrentaram em duas oportunidades, no Brasileirão Feminino A1 em 2021 e 2022. Nas duas ocasiões, o time do Distrito Federal foi o mandante e conquistou a vitória. Na primeira partida, 1 a 0, gol de Janete. No segundo confronto, o placar terminou 2 a 0, com gols de Maria Dias e Gaby Soares.

Quem avançar nesta disputa enfrenta o vencedor de Flamengo e Ceará. Na Supercopa Feminina, as fases são decididas em jogo único. Se houver empate no tempo normal a decisão vai para os pênaltis. O jogo da semifinal está previsto para acontecer no dia 8/02, próxima quarta-feira.

A edição 2023 da Supercopa Feminina terá premiação histórica. O vencedor vai receber R$ 500 mil e o vice-campeão, R$ 300 mil.

Real Brasília

Após a campanha histórica no Brasileirão em 2022, quando alcançou o quinto lugar, e o tetracampeonato do Candangão, o Real Brasília fez trocas pontuais no seu elenco. Algumas atletas como Camila Pini, Vivian e Roberta deixaram o time. Por outro lado, o time recebeu o reforço de Karla Alves, Júlia Cipriani, Júlia Oliveira e das colombianos Lady Andrade e Lorena Bedoya. As duas últimas, convocadas para defender a seleção de seu país em amistoso contra a Costa Rica no dia 15 de fevereiro.

O bom momento vivido em 2022 e o retrospecto em casa diante do adversário, colocam a equipe do DF como favorita à classificação.

Avaí/Kinderman

O time da técnica Carine Bosetti segue se reforçando para a temporada 2023. Após terminar o Brasileiro do último ano na 10ª posição, a equipe avaiana conquistou seu 13º título catarinense. Recentemente, o time catarinense anunciou a contratação da uruguia Ximena Velazco, convocada para representar sua seleção em um torneio internacional na França de 13 a 22 de fevereiro.

Além dela,  três jogadoras paraguaias, Lourdes Gonzalez, Verônica Riveros e Limpia Fretes, também estarão no elenco, mas não devem participar da competição, pois defenderão seu país em torneio na Nova Zelândia que servirá como repescagem para a Copa do Mundo Feminina que acontece a partir de junho.

Ficha técnica

Real Brasília x Avaí/Kinderman
Supercopa Feminina, primeira fase – 04/02, 21h
Estádio Serejão, Taguatinga-DF

Transmissão: Sportv

Árbitro: Francielly de Castro – MG
Assistente 1: Leila da Cruz (FIFA) – DF
Assistente 2: Cassia Franca de Souza – DF
Quarto Árbitro: Matheus de Moraes Silva – DF
Analista de Campo – Geufran Almeida de Oliveira – DF

Real Brasília (provável)

Dida; Laine, Rafa Soares, Isabela Melo e Carol Gomes; Sassá, Karla Alves e Gaby Soares; Dany Silva, Marcela Guedes e Nenê.
Técnico: Adilson Galdino

Avaí/Kinderman (provável)

Bia Nicoleti; Siméia, Débora Sorriso e Tay Belarmino; Raquel, Dani Venturini, Limpia, Luciene e Rafinha; Lule e Pâmela.
Técnica: Carine Bosetti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *