Real Brasília e Ceilândia não saem do zero no Defelê
Precisando da vitória para se reabilitar no Candangão, Real Brasília e Ceilândia se enfrentaram na tarde desta sexta-feira (3) pela segunda rodada da competição. Mas a “matinê” de futebol decepcionou os 100 torcedores que foram ao estádio, e o placar terminou em 0x0.
Com o resultado, o Ceilândia deixou a lanterna do campeonato e subiu para a sétima posição. Real Brasília se manteve no meio da tabela. O jogo teve poucas emoções e raríssimas chances para ambos os lados. Pior para o vice-campeão Ceilândia que mesmo modificando quase toda a sua equipe, viu a chance de colar nos líderes cada vez mais distante.
A primeira oportunidade de gol foi do Gato Preto. Felipe Clemente recebeu passe pela esquerda e tocou para Paulo Renê na pequena área se livrar da marcação e chutar de perna esquerda para fora. O Real Brasília só assustou a defesa aos 46, quando Marcos Paulo lançou Mateus Jesus na área, mas a conclusão foi em cima de Marchezan.
No segundo tempo, ambas as equipes repetiram o futebol burocrático e com poucos emoções. Aos 19′ Júlio César cruzou na área e Clemente desequilibrado chutou por cima do gol de Wendell. E foi só.
Na próxima rodada o Real Brasília encara o Gama no mesmo estádio, enquanto o Ceilândia recebe o Paranoá no Abadião.
Ficha técnica
Real Brasília 0 x 0 Ceilândia
Campeonato Candango, primeira fase, segunda rodada – 03/02, 15h
Estádio Ciro Machado, Vila Planalto
Público: 100 pessoas
Renda: não divulgado
Árbitro: Sávio Sampaio
1° assistente: Daniel Henrique
2° assistente: Cleber Alves
4° árbitro: Adriano Nery
Inspetor: Jamir Garcez
Delegado: Marllos Augusto
Real Brasília
Wendell; Caio Mendes, Felipe Vô, Josué e Gabriel Lima; Tiago Ulisses, Matheus Dias (Maxwell) e Juan (Guilherme); Uederson (Bruninho), Marcos Paulo (João Eric) e Mateus Jesus (Igor Feijão)
Técnico: Gérson Ramos
Gols: Não houve
Cartão amarelo: Gérson Ramos, João Eric e Uederson
Cartão vermelho: Não houve
Ceilândia
Henrique Marchezan; Júlio César, Euller, João Afonso e China; Andrey, Geovane (Liel), Maycon Valeriano (Gabriel) e Felipe Clemente (Everton); Paulo René (Americano) e João de Deus (Milla)
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Não houve
Cartão amarelo: Andrey
Cartão vermelho: nenhum