Real Brasília empata com o CRAC e marca primeiro ponto
Na noite deste sábado (8), o Real Brasília entrou em campo no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão-GO, para enfrentar o CRAC no fechamento do primeiro turno do Brasileirão Série D. Em um jogo de muitos erros de ambos os lados, o placar ficou inalterado até o fim, garantindo o primeiro ponto do Leão do Planalto na competição.
O resultado mantém o Real Brasília na lanterna do grupo A5. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada. Dessa vez, com mando de campo do Leão do Planalto, que recebe a equipe goiana na quarta-feira (12), às 15h, no estádio Defelê.
Primeiro Tempo
No primeiro tempo, as duas equipes demoraram a criar boas oportunidades para abrir o placar. Melhor no jogo, o time de Catalão falhava no passe final, enquanto o Real Brasília tinha dificuldades em armar jogadas e ameaçar o gol adversário.
Aos poucos, o CRAC foi melhorando e, aos 28 minutos, Evanderson aproveitou rebote e chutou de fora da área para defesa de Pereira. Pouco depois, aos 36′, foi a vez de Chico Bala arriscar de longe, mas novamente a bola parou no goleiro aurianil.
Com 38 minutos de jogo, Jeremias recebeu, dominou e, da entrada da meia lua, bateu no canto. Pereira salvou o Real mais uma vez. No minuto seguinte, o primeiro lance de perigo dos visitantes. Em contra-ataque, Manu recebeu na entrada da área e chutou para defesa de Cleriston.
A equipe goiana continuou pressionando, mas sem sucesso. Aos 45, o Real chegou perto de abrir o placar. Após cobrança de escanteio do CRAC, o time candango avançou e volocidade, mas Cleriston fez grande defesa em finalização de PH.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Real demorou menos e conseguiu finalizar aos oito minutos, mas a bola fraca e no meio facilitou para defesa de Cleriston. Assim como na etapa inicial, o CRAC dominou as ações do jogo e o time visitante buscava uma bola para tentar surpreender.
Aos 11′, em mais um contra-ataque para os candangos, PH soltou uma bomba da intermediária e o goleiro do Leão do Sul espalmou para escanteio. No lance seguinte, aos 12′, o CRAC abriu o placar, mas o árbitro anulou marcando falta de Alan na disputa por baixo com o goleiro Pereira.
Aos 30 minutos, Jeremias perdeu grande chance para os donos da casa. O atacante recebeu a bola na área, driblou o zagueiro e, de frente para o gol, pegou mal e chutou fraco para fora. A equipe goiana dominava, mas pecava no último passe e nas finalizações, enquanto o Real Brasília já não mostrava mais força para contra-atacar.
Aos 42 minutos, Evanderson finalizou no ângulo, mas Pereira fez mais uma grande defesa evitando o gol do CRAC. Com domínio do jogo, o Leão do Sul seguiu pressinando, mas o Leão do Planalto segurou o resultado e conquistou seu primeiro ponto.
Ficha técnica
CRAC 0 X 0 REAL BRASÍLIA
Campeonato Brasileiro Série D, 1ª fase, 7ª rodada
Estádio Genervino da Fonseca, Catalão-GO, 08/06, 18h
Árbitro: Andre Ricardo Martins-PR
Assistente 1: Jonny Kamenach Rocha-GO
Assistente 2: Michele Alves Caixeta-GO
4º árbitro: Breno Vieira Souza-GO
CRAC
Cleriston; Augusto Potiguar (Tico) (Wagner Manaus), Ítalo Melo, Éder Lima e Chico Bala; Robson Alemão, Jailson (Janderson), Evanderson e Jonatha (Jeferson); Jeremias e Anderson Magrão (Alan).
Técnico: Paulo Massaro
Gols: Nenhum
Cartões amarelos: Janderson, Alan.
Cartões vermelhos: Não houve.
Real Brasília
Pereira; Lucas Luzzi (Marquinhos), Garcia, Tiago Caveira e Breno Lopes (Pedrinho); Caio Mendes, Corazza (Bruninho) (Davy), Gabriel Lima e PH; Juan Alves e Emanuel (Thiago André)
Técnico: Victor Hugo “Kaká”
Gols: Nenhum
Cartões amarelos: Caio Mendes.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.