Real Brasília estreia com o pé esquerdo e perde para o Capital em Palmas

Foto: Djavan Barbosa/Jornal do Tocantins
Foto: Djavan Barbosa/Jornal do Tocantins

Pela primeira vez na história, Capital-TO e Real Brasília estrearam no Campeonato Brasileiro da Série D. Mas para o Leão do Planalto, o sabor foi amargo. Jogando no estádio Nilton Santos, a equipe de Brasília não foi páreo para o adversário tocantinense, e acabou largando com derrota na competição pelo placar de 2×0.

Para piorar, o Leão ganhou uma preocupação extra para o restante da competição. O atacante Guilherme sofreu uma pancada aos 29 minutos do primeiro tempo e precisou sair de ambulância do estádio. Já pelos lados do Capital, o destaque foi o atacante colombiano Arango. De falta, ele deu a assistência do primeiro gol marcado por Márcio Júnior. E ele mesmo ampliou o placar ao cobrar uma falta bem colocada no canto direito de Wendell, que nada pôde fazer.

Na próxima rodada, o Real Brasília buscará a recuperação na tabela diante do Iporá-GO, em jogo marcado para o próximo sábado no estádio Defelê. Já o Capital-TO encara o União Rondonópolis-MT fora de casa no estádio Luthero Lopes.

Primeiro Tempo

Assim que o árbitro do jogo apitou o início da partida, o Real Brasília partiu para cima do adversário, mas com pouco objetividade. Mas aos poucos, o Capital foi ganhando espaço e passou a dominar o jogo. O primeiro lance de perigo foi do Real Brasília, com Gabriel Lima que arriscou chute pela esquerda, mas para fora.

Aos 16 minutos viria a resposta do Capital. Lobó arriscou chute direto da intermediária e assutou o goleiro Wendell. Aos 26′, Gabriel Lima recebeu lindo passe pela esquerda e chutou firme, mas por cima do goleiro Prezzi. Aos 29 minutos, o atacante Guilherme recebeu entrada dura no tornozelo e caiu no gramado, precisando ser substituído por Thiago André.

O Capital teve uma grande chance de abrir o placar aos 40′. Após bate e rebate na pequena área, David finalizou pra fora. O Real Brasília ainda teve chances de mandar a bola para as redes, mas desperdiçou as oportunidades e o jogo foi para o intervalo com o placar em branco.

Segundo Tempo

O técnico do Capital então promoveu a entrada do colombiano Arango, e foi premiado pela escolha. Na bola parada, o jogador foi decisivo e um dos responsáveis pela vitória da equipe tocantinense. Com apenas cinco minutos em campo, o Capital marcou o primeiro gol. Arango bateu falta na trave, e no rebote, Márcio Dias aproveitou e inaugurou o placar do Nilton Santos.

E o Capital seguiu em busca do segundo gol. Aos 11 minutos, Weslley recebeu passe na área e chutou em cima de Wendell. Aos 20 minutos viria o segundo gol da equipe da casa. Arango bateu falta perfeita, no cantinho direito, sem chances de defesa para o goleiro Wendell, aumentando ainda mais a vantagem dos tocantinenses.

Com o placar a seu favor, o Capital diminuiu o ritmo e passou a administrar o jogo. O Real Brasília pouco ofereceu perigo ao goleiro Prezzi, pressionou a equipe da casa, mas o jogo terminou com vitória do Capital.

Ficha técnica

CAPITAL-TO 2X0 REAL BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Nilton Santos, Palmas-TO, 27/04, 16h

Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado

Árbitro: Jackson Ribeiro – SE
Assistente 1: Natal da Silva Júnior – TO
Assistente 2: Fernando Gomes – TO
4º árbitro: Ranilson de Oliveira Sousa – MA
Analista de Campo: Edilson Frasão Pereira – TO

Capital-TO
Guilherme Prezzi; Gustavo Lobó, Washington, Arthur e Jander; Márcio Júnior, Wellington, David (Lucas Lopes) e Arthurzinho (Arango); Caio Vidal (William) e Weslley (Héctor)
Técnico: Givanildo Sales

Gols: Márcio Júnior (5′ – 2º T) e Arango (20′ – 2º T).
Cartões amarelos: Wellington, Lobó e Arthurzinho
Cartões vermelhos: Não houve

Real Brasília
Wendell; Caio Mendes, Davy Einstein, Tiago Caveira (Felipe Mendes) e Gabriel Lima; Matheus Obina (Tássio), Fabrício Bigode, PH e Guilherme (Thiago André); Uéderson (Juan Azevedo) e Marcos Brazion
Técnico: Marcelo Caranhato

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Matheus Obina, Bigode, Caio Mendes, Davy Einstein, Tássio, Felipe Mendes e Marcelo Caranhato (treinador)
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

2 thoughts on “Real Brasília estreia com o pé esquerdo e perde para o Capital em Palmas

    • Bom dia Sr. Valmir

      Entrei em contato com a Diretoria do Real e eles informaram que o Guilherme teve ruptura dos ligamentos do tornozelo. Ele foi medicado em Palmas e deverá passar por cirurgia em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *