Brasileirão Feminino: Real Brasília defende a invencibilidade diante do Avaí/Kindermann

Neste domingo (26), o Real Brasília volta a enfrentar o Avaí/Kindermann, desta vez, pela primeira rodada do Brasileirão Feminino Série A1 2023. O jogo será disputado no estádio Salézio Kindermann, localizado na cidade de Caçador-SC, com portões fechados, por conta de restrições impostas ao local para receber público.
E o retrospecto entre ambas as equipes é amplamente favorável às Leoas do Planalto. Nas três vezes em que se enfrentaram, o Real Brasília venceu todas: foi assim no Brasileiro de 2021 (1×0 em Santa Catarina), no de 2022 (2×0 no Defelê), e também neste ano, quando duelaram pela Supercopa Feminina (2×1 no Serejão).
Com o imbróglio envolvendo a Globo (detentora dos direitos televisivos da competição) e a Eleven Sports (plataforma de transmissão online), a partida não terá transmissão de imagens, cabendo apenas a cobertura via rádio local.
Avaí Kindermann
As Leoas Catarinenses perderam vários destaques do ano passado para esta temporada, mas seguem muito competitivas, já que nada menos que 16 novas contratações foram anunciadas para este Brasileirão. Destaque para as “gringas” Lympia Fretes, Verônica Riveros e Lourdes Gonzalez, que não enfrentaram o Real Brasília pela Supercopa por estarem defendendo as suas seleções nacionais.
Para esta partida, a técnica Carine Bosetti deverá contar com força máxima para dar fim a “freguesia” diante do tricampeão candango e arrancar com três pontos na competição.
Real Brasília
O técnico Adilson Galdino já sabe da força das adversárias, mas vai a Santa Catarina confiante por mais um bom resultado diante do Avaí Kindermann. Depois de eliminar as catarinenses pela Supercopa Feminina deste ano, o time deve entrar com a mesma estratégia para anular as principais jogadas ofensivas do adversário e explorar os espaços para marcar gols.
Principais reforços do time para a temporada, as colombianas Lorena Bedoya e Lady Andrade deverão ser titulares na equipe, assim como a meia Gaby Soares, artilheira do time na temporada passada e que balançou as redes quatro vezes.
Ficha Técnica
AVAÍ KINDERMANN-SC X REAL BRASÍLIA
Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, primeira fase, primeira rodada
Estádio Salézio Kindermann, Caçador-SC – 26/02, 15h
Árbitro: Charly Deretti (FIFA)
Assistente 1: Taís Cristóvão
Assistente 2: Laizi Silva
4º árbitro: Jaqueline Blasius
Analista de Campo: Claidy Mary Ribeiro
Provável Avaí Kindermann
Renata; Raquel, Siméia, Riveros e Limpia Fretes; Thaynara, Lourdes González, Rafinha e Baião; Thaycianne e Annaysa
Técnica: Carine Bosetti
Provável Real Brasília
Dida; Laine, Rafa Soares, Isabela Melo e Carol Gomes; Sassá (Lorena Bedoya), Karla Alves e Gaby Soares; Lady Andrade, Marcela Guedes e Nenê
Técnico: Adilson Galdino