Na tarde desta quarta-feira (5), o Real Brasília fez sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 contra o Coritiba, atual campeão da Copa do Brasil Sub-20. Os Leões do Planalto, atuais campeões do Candanguinho, fizeram um belo jogo, com grandes chances de gol, mas acabaram derrotados por 1×0.

Além do jogo desta tarde, o Grupo 32 também teve outro confronto nesta quarta-feira (5), quando o Nacional venceu o Capivariano por 1×0. Na próxima rodada, o Real Brasília enfrenta o Nacional no sábado (8), às 13h, com transmissão da Eleven Sports.

Primeiro tempo

Quem começou tomando as rédeas do ataque foi o Coritiba, que ocupava mais o campo, mas sem grandes chances de finalizar, graças também à boa defesa candanga. No primeiro chute, aos 6′, Kaio tentou, mas Gabriel defendeu.

Então foi a vez do Real Brasília chegar ao ataque pela primeira vez. James recebeu uma bola enfiada e por pouco não conseguiu a finalização, mas o goleiro do Coxa Branca foi mais rápido na saída. No minuto seguinte, Nathan Oliveira tentou de todo jeito bagunçar a defesa aurianil, mas não teve sucesso.

Com 13 minutos, em contra-ataque, os Leões do Planalto tiveram a melhor chance do jogo até então. James recebeu de fora da área e encheu o pé para finalizar, mas o goleiro Sidnei praticou a defesa. Três minutos depois, Juan passou como quis pela defesa da equipe paranaense e chutou para o gol, para nova defesa do arqueiro.

Ao decorrer dos minutos, a intensidade de ambas as equipes diminuiu. Apenas aos 32′ o Real Brasília voltou a chegar com perigo. Vinícius ensaiu o cruzamento, mas chutou direto, e Sidnei defendeu no cantinho. Em seguida, já na área, Vinícius tentou de cabeça, mas o goleiro do Coxa novamente fez boa defesa.

Segundo tempo

Tal como no começo da primeira etapa, o Coritiba se lançou para o ataque e buscou o gol rápido. Jean cobrou uma falta direto para a área, mas a defesa aurianil tirou. Com 13 minutos de jogo, ambas as equipes já estavam bastante modificadas.

Aos 23′, o Real Brasília chegou com qualidade ao ataque. A bola sobrou para Igor Gomes na entrada da área, mas a finalização saiu fraca, e Sidnei caiu para fazer a defesa. Dois minutos depois, Fred roubou a bola e bateu pro gol, mas o goleiro conseguiu pegar no canto.

O Coritiba também voltou a chegar no ataque. Aos 26′, Lucas Ronier fez bela jogada com direito à caneta, mas a zaga candanga conseguiu o corte antes da finalização. Com 29 minutos, Ruan tocou para Iruan finalizar, mas novamente foi travado e a bola foi para escanteio. Na cobrança, a bola foi desviada na primeira trave e levou perigo ao gol de Gabriel.

Aos 35′, o placar foi aberto pelo Coritiba. Alex fez a jogada pela esquerda e colocou a bola na cabeça do Jean, que subiu na pequena área e mandou para o fundo das redes. Depois do gol, a equipe paranaense passou a controlar a bola, administrando o placar.

Ficha técnica

CORITIBA01x, REAL BRASÍLIA

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 – Primeira Fase – Primeira Rodada
Estádio Comendador Souza, São Paulo-SP, 05/01/2022, 15h15

Árbitro: Leandro Carvalho
A1: Patrick André
A2: Thiago Gonçalves

Coritiba

Sidnei; Diogo (Felipe), Guilherme, Jean Henrique e Alec; Lucas Rafael (Jean), Geovane (Douglas) e Kaio (Ruan); Iruan, Nathan Oliveira (William) e Lucas Roner
Técnico: Alan Ribeiro

Gols: Jean Henrique (35′ 2T)
Cartões amarelos: Alec
Cartões vermelhos: não houve

Real Brasília

Gabriel; Caio Mendes, Wesley, Felipe (Luciano) e Felipe Alves (Gabriel Lima); Matheus Obina, James (Vítor Sales), Bruninho (Maycon Palácio) e Juan (Fred Rocha); Igor Gomes (Thiago) e Vinícius
Técnico: Gérson Ramos

Cartões amarelos: Igor Gomes, Caio Mendes, Wesley
Cartões vermelhos: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *