O Real Brasília iniciou bem a sua caminhada em busca de mais uma Copa São Paulo. A vitória veio sobre a equipe do Cruzeiro, por 4×0, em jogo que aconteceu no estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO.

Os gols foram marcados por Bruno, Fernando e Arthur. O Real Brasília volta a jogar no próximo sábado (26), quando enfrenta a equipe do Luziânia. Já o Cruzeiro joga no mesmo dia, e enfrenta os atuais campeões, o Planaltina.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Real Brasília pressionando a saída de bola adversária, mas sem conseguir finalizar, devido a boa marcação do Cruzeiro, que se fechou no início buscando o contra ataque. O primeiro lance mais efetivo veio aos 29’, quando o lateral do Real Brasília Felipe chegou pela esquerda e cruzou. Houve uma dividida na área e a equipe pediu pênalti, que não foi marcado pela arbitragem.

O Real Brasília seguiu bem pela esquerda e chegou a sua primeira finalização aos 32′. Felipe levou pela esquerda e cruzou pra Fernando, que subiu livre, mas cabeceou pra fora, à direita do gol. Aos 37′, mais um lance confuso. Fernando recebeu carga por trás do zagueiro Vinícius Marques e a equipe pediu pênalti, mas outra vez o juiz acabou deixando o jogo seguir.

A pressão virou gol ainda na primeira etapa. Aos 43′, Felipe fez boa jogada pela direita e cruzou para Vinicius, que escorou para trás para Bruno chegar fuzilando de esquerda e abrir o placar.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Real Brasília começou novamente pressionando no ataque, e dessa vez, conseguiu a primeira finalização de forma mais rápida. Com 2′, Índio trouxe a bola pra direita e finalizou, mas a bola subiu muito e foi para fora. Os Leões do Planalto chegaram novamente com perigo aos 8′, com Juan, mas o chute saiu sem direção.

Com 10 minutos no relógio, o Real Brasília ampliou o placar. Índio fez grande jogada individual e deixou com Fernando, que trouxe pra canhota e finalizou no contrapé do goleiro, sem chances de defesa, 2×0 no placar.

Mesmo à frente do placar, o Real Brasília seguiu buscando mais gols, e aos 14′, Índio cobrou falta de longe, a bola passou a direita do gol. Três minutos depois, a equipe chegou novamente com perigo em chute de fora de Miguel, que acabou indo por cima do gol.

Aos 26′, saiu o terceiro gol. Mais um ótimo cruzamento do lateral Felipe, que achou Arthur na area, o atacante cabeceou e o goleiro foi tentar encaixar e acabou falhando, 3×0. Aos 31′, saiu mais um. Índio cruzou na cabeça do capitão Júlio, que testou firme pro fundo do gol, 4×0.

Com 35 minutos no relógio, Índio teve mais uma chance após nova falha do goleiro, mas acabou adiantando muito a bola e não conseguiu a finalização. O Cruzeiro só conseguiu chegar aos 39′, em chute de fora que quase acabou entrando, tendo desvio do goleiro Gabriel.

Em cobrança de escanteio, o Cruzeiro teve outra chance com Alisson, que finalizou mal e pra fora. Aos 42′, o Real Brasília voltou a chegar com perigo em escanteio bem cobrado por Índio, novamente na cabeça de Arthur, que cabeceou com força, mas a bola passou raspando a trave. No último lance de perigo do jogo, o Real Brasília teve mais uma chance com Guilherme Alves, que finalizou mal e a bola subiu demais.

Ficha técnica

CRUZEIRO-DF 0x4 REAL BRASÍLIA

Campeonato Candango Sub 20 2021 – 1ª rodada da primeira fase

Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 19/06/2021, 10h30

Árbitro: Maricleber Gois

A1: Josieliton Silva

A2: Christofer Souza

4° árbitro: Carlos Eduardo Macena

Cruzeiro

José Lucas; João Gabriel, Luziano, Vinícius Marques e Alisson Vidal (Ithallo); Lucas, Rogério (Igor Samuel), Anthonny (Vitor Luan) e Ryan; João Vitor e João Pedro (Costa Barai)

Técnico: Bruno Sinotti

Gols: Não Houve

Cartões amarelos: Não Houve

Cartões vermelhos: Não Houve

Real Brasília

Gabriel; Vitor Sales (Allan Cristian), Júlio, Weberton e Felipe; Miguel, Indío, Fernando (Guilherme Alves) e Juan (Ítalo); Vinícius (Arthur) e Bruno (Guilherme)

Técnico: Leonardo Roquete

Gols: Bruno, Fernando e Arthur

Cartões amarelos: Não Houve

Cartões vermelhos: Não Houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *