Real Brasília perde para o América-MG fora de casa e rebaixamento já preocupa

Manu Aguilar/BH Foto

O Real Brasília entrou em campo na tarde deste sábado para enfrentar o América-MG, em jogo válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. Jogando no estádio Gregorão em contagem, as Leoas do Planalto caíram para a boa marcação das Spartanas, e acabaram sofrendo a sua quinta derrota na competição, desta vez pelo placar de 2×0.

Com o resultado, o Real Brasília caiu para a décima primeira posição na tabela de classificação, a seis pontos do Santos-SP que é o clube que abre a zona de rebaixamento, porém com dois jogos a mais. Na próxima rodada, o Real Brasília receberá o Flamengo-RJ, em jogo marcado para o próximo sábado (15) às 21 horas, no estádio Bezerrão.

Primeiro Tempo

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, as Spartanas começaram o jogo dominando a partida e empurrando as Leoas do Planalto para o seu campo de defesa. Mas aos poucos o Real Brasília foi equilibrando o jogo, mesmo sem assustar a goleira Tainá. Depois o jogo ficou morno, com muitas bolas divididas no meio de campo.

O único lance de emoção ocorreu somente aos 34 minutos. Soraia bateu falta a meia altura, a bola desviou em Keké e bateu na rede pelo lado de fora. O jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

Segundo Tempo

Se no primeiro tempo as equipes ficaram devendo futebol, no segundo a história foi outra. O América veio pra cima para decidir e logo no primeiro minuto quase marcou o primeiro gol. Laís Giacomel arriscou chute de fora da área tentando surpreender Dida, mas a bola passou raspando o travessão. Mas cinco minutos depois o América abriu o placar. Iara recebeu passe na entrada da área, fez linda jogada individual tirando de duas marcadoras e finalizou de canhota. A bola foi no canto alto de Dida que não conseguiu defender.

Após sofrer o gol, o Real Brasília partiu para buscar a reação e poderia ter empatado aos nove minutos. Maria Dias tabelou com Keké que chutou da pequena área, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos

14′, Baião perdeu bola no meio de campo, a bola chegou na atacante Soraia que de pé esquerdo arrematou para o gol, mas a bola saiu à direita da goleira Dida. Aos 17 ,minutos foi a vez de Vivi Acosta sair jogando errado, Gadu tocou para Radija, que tentou o chute na entrada da área, mas bateu em cima da zagueira Nayara.

O Real Brasília perdeu uma grande chance de empatar o jogo aos vinte minutos. Ju Oliveira tocou na medida para Keké na pequena área. A atacante das Leoas avançou na pequena área, mas na hora de concluir se enrolou com a bola e perdeu uma grande chance. A resposta do América veio dez minutos mais tarde. Após cruzamento da direita, a bola passou pela zaga e Mariana tocou de pé esquerdo para o gol, mas a bola saiu por cima da trave.

O jogo ia se encaminhando para o seu final, mas deu tempo para o América criar mais uma grande chance. Aos 37 minutos, mais uma linda jogada individual de Soraia terminou com chute rasteiro no canto esquerdo de Dida, que consegue espalmar para a lateral, afastando o perigo. O Real respondeu aos 46′, quando Keké cruzou na área, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Maria Dias, sem marcação, finalizar para fora.

No apagar das luzes, o América marcou o seu segundo gol. Aos 48 minutos, Karol Dias cruzou da direita, a bola passou por todo mundo na área e sobrou nos pés de Soraia, que chutou no canto esquerdo de Dida e assim, sacramentou a vitória do América.

Ficha técnica

AMÉRICA-MG 2X0 REAL BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, primeira fase, 12ª rodada
Estádio Gregorão, Contagem-MG, 08/06, 15h

Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado

Árbitra: Rejane Silva – RJ
Assistente 1: Juliana Nascimento – MG
Assistente 2: Andressa Oliveira – MG
4º árbitro: João Luiz Gomes Neto – MG
Analista de Campo: Rogério Pereira da Costa – MG

América-MG
Tainá; Laís Giacomel (Fany Gauto), Maiara, Karol Arcanjo (Hingredy) e Ilana; Iara Alves (Carol Dias), Mariana, Sassá e Radija (Liliam); Gadu (Valéria) e Soraia
Técnico: Jorge Victor

Gols: Iara (6′ – 2º T) e Soraia (48′ – 2º T)
Cartões amarelos: Soraia, Laís Giacomel, Jorge Victor (Treinador)
Cartões vermelhos: Não houve

Real Brasília
Dida; Maria Dias, Nayara, Luciana e Vivi Acosta; Petra (Ju Oliveira), Maiara e Baião (Andressa Anjos); Pitty, Keké e Nenê
Técnico: Dedê Ramos

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *