Real Brasília perde para o Corinthians em enxurrada de gols no Bezerrão

A noite desta segunda-feira (24) foi marcada pela estreia do Real Brasília no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 2025. Diante do atual campeão Corinthians-SP, as Leoas do Planalto tiveram que esperar mais de uma hora para entrar em campo, por conta do alagamento do estádio após fortes chuvas na cidade do Gama.
Com bola rolando, o campeão candango sofreu com a falta de entrosamento e os erros individuais e sofreu uma sonora goleada por 8×2. Sinal de que o time precisará de muitos ajustes a fim de fazer uma boa campanha e se manter na elite nacional.
Primeiro Tempo
O jogo começou como previsto, com o Corinthians tendo mais posse de bola, enquanto o Real Brasília se fechou na defesa ebuscou as jogadas de contra ataque. As Brabas abriram o placar aos 16 minutos em uma bobeira na saída de bola das Leoas. Depois de uma cobrança fraca de tiro de meta, a meia Jaqueline dominou a bola pela intermediária e chutou de longe. Apesar de o tiro ser defensável, a goleira Camila Menezes do Real Brasília aceitou a conclusão e a bola molhada entrou.
O Corinthians ampliou o placar em nova falha de Camila Menezes. Aos 35 minutos, Dayana Rodriguez cruzou bola da esquerda, a goleira saiu na bola, mas deixou ela escapar nos pés de Andressa Alves. A atacante da Seleção Brasileira bem colocada não desperdiçou.
Aos 45 minutos o Corinthians chegou com perigo pela direita com Jaqueline, que recebeu passe na área e foi derrubada na área por Petra. A árbitra marcou pênalti, que foi batido e convertido por Vic Albuquerque. As Brabas foram para o intervalo com uma grande vantagem no placar.
Segundo Tempo
Ambas as equipes voltaram com modificações promovidas por seus treinadores. Mas o Corinthians começou melhor e quase marcou o quarto gol aos dois minutos. Após falha da zagueira Edna, a bola sobrou nos pés de Carol Nogueira. A atacante alvinegra entrou na área, mas chutou por cima do travessão.
Mas aos 10 minutos o Corinthians marcou mais uma vez. Em belo lançamento por cobertura de Paulinha, Juliette dominou na pequena área e tocou por cobertura na saída de Camila Menezes. Carol Nogueira ainda deu um tapa na bola para confirmar o gol.
O quinto gol do Corinthians seria marcado aos 15 minutos. Vic Albuquerque dominou a bola na entrada da área e cruzou bola na cabeça de Letícia Monteiro, que só teve o trabalho de desviar para as redes. Mas o Real Brasília descontou o placar em seguida aos 19 minutos. Baião roubou a. bola na intermediária e tocou para Maiara, que disparou um chute por cobertura. A bola explodiu no travessão. Katyelle aproveitou a sobra e só escorou a bola de cabeça para as redes.
O gol animou as Leoas que já emendaram o segundo gol, e que golaço. A meia Manu Balbinot que havia acabado de entrar viu a goleira Nicole adiantada e soltou um chutaço praticamente do meiode campo. A bola encobriu a goleira e entrou no gol. O terceiro gol das Leoas quase viria aos 27 minutos, quando Pitty fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Katyelle desviar para o gol, mas Nicole defendeu.
Mas a reação do Real Brasília parou por aí. Aos 32 minutos o Corinthians marcou o sexto gol, quando Paulinha cruzou bola pela direita, a defesa do Real não afastou, e Letícia Monteiro dominou na área e tocou no canto esquerdo de Camila Menezes.
Nos acréscimos, as Brabas ainda marcaram mais duas vezes. Aos 47 minutos, Gisela Robledo puxou o contra ataque e tocou em velocidade para Johnson entre as zagueiras para tocar na saída de Camila Menezes. E no minuto seguinte, Duda Sampaio inverteu a jogada da direita para a esquerda e encontrou Gisela Robledo livre para avançar na área, chutar cruzado e marcar o oitavo gol corintiano.
Com o resultado, o Real Brasília desabou para a vice-lanterna do Brasileirão, à frente apenas do recém-promovido Sport-PE. Na próxima rodada, as Leoas do Planalto jogarão justamente contra o Sport fora de casa, em jogo marcado para a próxima sexta-feira (27) às 15 horas.
Ficha técnica
REAL BRASÍLIA 2X8 CORINTHIANS-SP
Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, 1ª fase, 1ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 24/03, 19h
Público: —.
Renda: —.
Árbitro: Michelle Peixoto – CE
Assistente 1: Kimberlyn Morais – DF
Assistente 2: Josieliton Silva – DF
4º árbitro: Cássia França – DF
Analista de Campo: Geufran Oliveira – DF
Real Brasília
Camila Menezes; Renata Rosa (Edna), Petra, Luciana (Hillary) e Pitty; Ju Morais (Kim Campos), Maiara (Manu Balbinot) e Baião; Catalina Primo, Giovana (Larisse) e Katyelle
Técnico: Dedê Ramos
Gols: Katyelle (17′- 2º T), Manu Balbinot (20′- 2ºT).
Cartões amarelos: Baião, Edna e Hillary.
Cartões vermelhos: Não houve.
Corinthians-SP
Nicole; Paulinha, Mariza, Thaís Regina e Juliette; Dayana Rodriguez, Jaqueline (Carol Nogueira) e Vic Albuquerque (Duda Sampaio); Eudimila (Gisela), Andressa Alves (Johnson) e Ariel (Letícia Monteiro)
Técnico: Lucas Piccinato
Gols: Jaqueline (16′ – 1º T), Andressa Alves (35′- 1º T), Vic Albuquerque (45′- 1ºT), Juliete (10′- 2º T), Letícia Monteiro (15′ e 32′ – 2º T), Johnson (47′- 2º T) e Gisela Robledo (49′- 2º T).
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.