Real Brasília quer pegar embalo na reta final do Brasileiro Feminino
Pela reta final do Brasileirão Feminino, o Estádio Defelê receberá neste domingo (28) um duelo de “Reais”. O dono da casa Real Brasília jogará contra o Real Ariquemes-RO pela antepenúltima rodada da primeira fase. O Leão do Planalto está na 11ª colocação, quer se afastar da zona de rebaixamento e encostar de vez no G-8. Já o time rondoniense é o penúltimo colocado do campeonato.
A partida terá torcida única, portanto, apenas a torcida dos Leões do Planalto poderá ir ao duelo pelo fato do time ser mandante da partida. Para assistir o jogo na Vila Planalto, o ingresso custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Esse será apenas o primeiro confronto da história dos clubes, já que o Real Ariquemes chegou à elite do futebol feminino neste ano.
Real Brasília
Vindo de uma vitória emocionante nos acréscimos contra o Grêmio, o Real quer vencer para abrir vantagem da zona de rebaixamento e encostar no G-8, onde está seis pontos atrás. As Leoas vinham de uma grande exibição, utilizando um esquema diferente com a lateral Carol Gomes jogando como zagueira, o que fez o time ter uma postura mais ofensiva.
Gaby Soares e Lady Andrade são as destaques da equipe, liderando a artilharia do time com dois gols e também as assistências. A técnica Camilla Orlando deve repetir a mesma equipe que ganhou a última partida, só que não terá a colombiana Lorena Bedoya, que tomou o terceiro cartão amarelo. No lugar dela, Petra pode ser adiantada para a volância e Rafa Soares entrar no time titular, mas a volante Maiara também briga pela vaga.
A volante Karla Alves e a atacante Dani Silva são duas jogadoras que vão para o duelo penduradas com dois cartões amarelos.
Real Ariquemes
Apesar de estar na penúltima colocação, o Real Ariquemes vem de um bom momento, onde conquistou suas três vitórias nos últimos quatro confrontos. O último jogo da equipe foi em casa, contra o Ceará, quando venceu por 2 a 0. Em caso de derrota, as rondonienses podem ser rebaixadas ainda nesta rodada.
Geisi e Karol Lins, artilheiras do time, são as armas para manter a equipe do Norte viva no Brasileiro Feminino. O Real Ariquemes deve ter a volta de Nayra Pimentinha, que estava fora cumprindo suspensão por expulsão, mas em contrapartida não terá a paraguaia Graciela Martinez.
Ficha técnica
Real Brasília X Real Ariquemes
Campeonato Brasileiro Feminino A-1, primeira fase, 13ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto- 25/05, 15h
Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistente 1: Jose Reinaldo
Assistente 2: David Sousa Santana
4º árbitro: Marcello Rudá
Analista de campo: Rodrigo Paulino de Souza
Provável Real Brasília
Dida; Isabela Mello, Rafa Soares (Maiara) e Carol Gomes; Sassá, Petra, Karla Alves e Gaby Soares; Dani Silva, Lady Andrade e Nenê.
Técnica: Camilla Orlando.
Provável Real Ariquemes
Letícia; Gabi Lira, Amanda, Jack e Laura Marin; Mafe, Vick Moura e Nayra Pimentinha; Karol Lins, Naiana e Maria Vitória.
Técnico: Paulo Eduardo.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.