Real Brasília recebe o Brasiliense em confronto que vale a liderança
Depois de 10 dias de pausa, Real Brasília e Brasiliense voltam a entrar em campo pelo Candangão neste domingo (26), em jogo válido pela 6ª rodada. As equipes estão em situação bem parecida na tabela: enquanto o Leão do Planalto é o líder com 10 pontos, o Jacaré aparece na terceira posição após conquistar oito pontos. O duelo está marcado para o Defelê, às 15h30, e terá transmissão da TV Cultura, no canal 5.1 da TV aberta, e também da Eleven Sports. O ingresso é 1kg de alimento não perecível.
O primeiro confronto entre as equipes aconteceu em fevereiro de 2017, em partida válida pela 2ª rodada do Candangão daquele ano. Na ocasião, o Brasiliense venceu por 2×0, com gols marcados por Welton Felipe e Souza. Ao total, são nove duelos entre as equipes, sendo cinco vitórias para o Jacaré, três vitórias para os Leões do Planalto e um empate.
Real Brasília
Descansado, o Real Brasília entra em campo pronto para manter a liderança. Para este jogo, o técnico Gérson Ramos poderá contar novamente com Josué e Uéderson, que cumpriram suspensão automática na última rodada. Caio Mendes e Juan entram em campo pendurados, ambos com dois cartões amarelos.
Para o jogo deste domingo, os Leões do Planalto poderão entrar com a equipe completa em campo, já que também não há desfalques por lesão.
Brasiliense
Enquanto o adversário pode aproveitar a folga de Carnaval para descansar e treinar, o Jacaré entrou em campo para jogo de mata-mata. Na ocasião, venceu o Tocantinópolis e avançou na Copa Verde.
Muita coisa aconteceu desde a última partida do Candangão, um empate em 2 a 2 contra o Samambaia, inclusive a troca de técnico: saiu Luan Carlos e assumiu, de forma interina, Alan George, que estava comandando o sub-20 do Jacaré.
Equipe mais disciplinada do torneio, com apenas oito cartões levados até então, o Brasiliense entra em campo com Aldo pendurado. Andrezinho e Hernane, fora desde a segunda rodada, ainda não estão aptos a jogar. A esperança de gols fica por conta de Yuri Mamute, artilheiro do Candangão com cinco gols marcados.
Ficha Técnica
REAL BRASÍLIA x BRASILIENSE
Campeonato Candango, primeira fase, 6ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 26/02, 15h30
Árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira
Assistente 1: Milton Jeronimo Souza Alves
Assistente 2: Jose Ricardo Alves de Melo
4º árbitro: Marco Paulo Faria de Moura
Inspetor: Marcelo Augusto Piacesi de Souza
Delegado: Geufran Almeida de Oliveira
Provável Real Brasília
Wendell, Caio Mendes, Josué, Hyago e Gabriel Lima; Igor Dutra, Obina, Guilherme e Uederson; Matheus Jesus e João Eric
Técnico: Gérson Ramos
Provável Brasiliense
Artur, Caetano, Railon, Gustavo Henrique e Goduxo; Aldo, Tarta e Zotti; Tobinha, Yuri Mamute e Luquinhas.
Técnico: Alan George