Real Brasília registra primeiros atletas para o Candangão 2023

Pouco ativo no mercado, o vice-campeão da divisão de acesso deste ano é um dos poucos clubes a não divulgar seus planos para a disputa da primeira divisão. É também um dos únicos clubes a não anunciar treinador ou reforços (o Taguatinga é o outro clube).
Mas segundo o BID desta última quinta-feira, pelo menos quatro atletas já estão certos para a próxima temporada: São eles o zagueiro Felipe Mendes, o meia Luis Fernando e os atacantes Fred e Gabriel Guirro. Todos estiveram emprestados pelo Leão ao Royal FC-GO, equipe que jogou a terceira divisão do campeonato goiano.
O time que jogará a elite em 2023 será bem diferente do que jogou a segundinha, já que diversos atletas deixaram o Leão para atuar em outros clubes. Situação do zagueiro Eduardo José, volante Geovane e do meia Filipe Cirne (Ceilândia), dos laterais Romario (Samambaia) e Gabriel (Capital) e dos atacantes Mirandinha (Brasília) e Daniel Guerreiro (Paranoá). O técnico Luis Carlos Carioca também não renovou.
Com apresentação agendada para o dia 26 deste mês, o Leão do Planalto tem estreia marcada no Candangão 2023 para o dia 29 de Janeiro, quando visita o Brasília.