Começou, na tarde deste domingo (6), o Brasileirão Feminino 2022 para Real Brasília e Santos. Jogando em casa, no estádio Defelê, as Leoas do Planalto não tomaram conhecimento das adversárias e venceram por 3×1.

Primeiro tempo

A partida iniciou em alta intensidade, com as duas equipes buscando correr o campo. Pelo lado das visitantes, as Sereias da Vila impuseram uma marcação alta na saída de bola.

Já o Real, com passes rápidos, buscava encontrar as companheiras melhores posicionadas.

E, com o passar do tempo, a estratégia que surtiu efeito primeiro foi a do Real Brasília. Aos 12’, na primeira chegada com perigo, Nenê foi acionada pelo direito do campo. Com liberdade, a atacante foi ao fundo e cruzou para encontrar Gaby Soares cabecear para baixo, por trás da defesa, no canto inferior direito — 1×0 Real Brasília.

No lance seguinte, Sassá aproveitou a saída de bola errada das visitantes e arriscou quase que do meio de campo. A bola passou tirando tinta do travessão e assustando a goleira Vivi.

Aos 17’, em novo embate entre Sassá e a goleira santista, não teve jeito. Da entrada da grande área, a camisa 7 limpou duas marcadoras e, de perna esquerda, já desequilibrada, colocou a bola no ângulo superior esquerdo do Santos — 2×0 Real Brasília.

Foto: Júlio César Silva

Após os gols, as Leoas do Planalto assumiriam o controle da partida e não permitiram chances de perigo para as adversárias.

Segundo tempo

Logo aos oito minutos da etapa complementar, o Real Brasília ampliou o placar. Após cobrança de escanteio, Maria Dias escorou por trás da defesa, a goleira Vivi e a zagueira acabaram batendo cabeça na hora de afastar a bola. Dentro da pequena área. Rafa Soares aproveitou-se da confusão e chegou finalizando para o fundo do barbante — 3×0 Real Brasília.

Aos 20’, o Santos chegou na sua melhor oportunidade na partida até então. Thaisinha saiu cara a cara com Dida, após falha da defesa do Real. Ao tentar o drible, a goleira do Real cresceu no lance e tirou com as mãos a bola dos pés da marcadora.

Na sobra, a bola ficou viva na grande área e caiu nos pés de Cristiane que, já com o gol aberto, acabou finalizando para fora.

Somente aos 24’ o Santos descontou. Cristiane fez o passe na ultrapassagem de Brena, que cruzou para Ketlen, quase embaixo do travessão, escorar para o fundo do gol.

Com o gol, as Sereias da Vila cresceram na partida. Mas a defesa do Real segurou a pressão e manteve o resultado.

Na próxima rodada, o Real Brasília visita o São Paulo, na segunda-feira (14), em Cotia, às 17h30. Já o Santos, recebe o São José às 11h do domingo (13), na Vila Belmiro.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 3×1 SANTOS
Brasileirão Feminino 2022 – 1ª rodada
Estádio Defelê, Brasília-DF, 06/03/2022, 15h

Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Leila Cruz
Assistente 2: Renato Tolentino
Quarto Árbitro: Leandro Almeida

Real Brasília

Dida; Roberta (Natasha), Rafa Soares, Isabela Melo e Bruna Natieli; Petra (Thais Lemos), Sassá e Gaby Soares (Vivian); Maria Dias (Carol Gomes), Nenê e Dany Helena
Técnico: Adilson Galdino

Gols: Gaby Soares, Sassá e Rafa Soares
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve

Santos

Vivi; Bruninha, Tayla, Sassá e Stabile; Brena, Júlia (Fernanda) e Erikinha (Thaisinha); Ketlen, Jane e Cristiane
Técnico: Tatiele Silveira

Gols: Ketlen
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve

One thought on “Real Brasília se impõe contra o Santos e estreia com vitória no Brasileirão 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *