Real busca empate contra o Cruzeiro e segue sem perder fora de casa

Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro

Em Nova Lima-MG, Cruzeiro e Real Brasília duelaram pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino A-1. A Raposa estava na quinta colocação e o Leão do Planalto no 10º lugar. O Cruzeiro até saiu na frente na primeira etapa, mas o Real empatou e terminou tudo igual na partida.

Primeiro Tempo

Com apenas um minuto, Vivi Acosta, do Real, cruzou linda bola e Keké acabou desperdiçando sozinho ao cabecear para fora. O Cruzeiro chegou logo depois, Byanca Brasil bateu no cantinho e Dida voou jogando para escanteio. Aos 11′, as Cabulosas chegaram de novo, a arqueira do Real espalmou para entrada da área e Rafa Andrade chutou forte demais por cima da meta. Eram as mineiras que ditavam o ritmo, Marília recebeu sozinha e bateu cruzado próximo da trave.

Real não fazia um bom jogo e aos 22′, Sandoval do Cruzeiro arriscou de longe e a bola saiu para fora. A segunda metade da primeira etapa foram de poucas oportunidades e nenhuma das equipes conseguia finalizar.

Apenas aos 46 minutos que foi criada uma chance de perigo e o Cruzeiro marcou o primeiro gol da partida. A zagueira Nayara saiu jogando mal e a bola acabou sobrando limpa para Luaninha que estufou as redes e fez o time celeste ir para o intervalo com a vantagem.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou bem desanimado, mas aos 9 minutos a goleira Tati Amaro errou na saída de bola. A atacante Ju Oliveira aproveitou, dominou e bateu com frieza para empatar a partida para o Real Brasília.

Aos 16 minutos, Vanessinha, que havia acabado de entrar no cruzeiro, obrigou Dida a fazer uma grande defesa. Na batida de escanteio, Byanca Brasil bateu escanteio muito fechado e Naiara teve que afastar em cima da linha. No rebote, a atacante deu uma linda lambreta e chutou para fora.

O jogo deu uma esfriada e estava bastante parelho a partir dos 20 minutos. Na reta final, o volume do jogo deu uma caída e Baião tentou finalização´aos 40′, que saiu por cima do gol. A própria Baião saiu jogando errado, Byanca Brasil cortou para dentro e arriscou com perigo para fora.

O Real Brasília conquistou seu terceiro empate fora de casa e agora subiu para a 9ª colocação, com seis pontos. No próximo sábado (20), a equipe enfrenta o São Paulo no Defelê.

Ficha técnica

CRUZEIRO 1 X 1 REAL BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Feminino, 1ª fase, 5ª rodada
Estádio Municipal Castor Cifuentes- Alçapão do Bonfim, Nova Lima-MG – 13/04, 16h

Árbitro: Ingrede Santos-CE
Assistente 1: Juliana Nascimento-MG
Assistente 2: Andressa Oliveira-MG
4º árbitro: Hieger Tulio-MG
Inspetor: Sandoval Franco-MG

Cruzeiro
Taty Amaro; Fretes, Ambrozio (Carol Soares) , Calhau (Paloma Maciel) e Clara; Rafa Andrade, Luaninha (Vanessinha) e Luana Lima (Mari Pires); Sandoval (Tipa), Byanca Brasil e Marília
Técnico: Jonas Urias

Gols: Luaninha (46′, 1º T).
Cartões amarelos: Calhau e Luaninha

Real Brasília
Dida; Maria Dias (Isabela Melo), Nayara, Luciana e Vivi Acosta; Petra, Maiara (Laine) e Gabi Huertas (Baião) ; Pitty, Keké e Ju Oliveira (Nenê).
Técnico: Dedê Ramos

Gols: Ju Oliveira (10′, 2º T).

Cartão amarelo: Isabela Melo

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *