Real faz grande atuação e deixa a zona de rebaixamento
Buscando fugir do perigo da zona de rebaixamento, Real e Ceilandense se enfrentaram nesta sexta-feira (9) no Estádio Defelê. O confronto direto da parte de baixo da tabela terminou com grande vitória dos donos da casa.
O Real subiu de 9° para a sexta posição e respirou no campeonato, já o Ceilandense caiu para o 8° lugar. O próximo compromisso do Leão é já na quarta-feira de cinzas (14) contra o Brasiliense, no Abadião. O Ceilandense joga em casa contra o Planaltina no próximo sábado (17), às 15h30.
Primeiro tempo
O Real Brasília começou a partida com tudo e aos dois minutos já abriu o placar. Pedrinho deu belo cruzamento para Felipe Mendes que testou para fazer o seu primeiro gol como profissional.
Com 12′, André Martini recebeu belo lançamento de Felipe e serviu Guilherme que apareceu na pequena área para fazer 2 a 0. O Ceilandense tentou responder com cabeçada de Gabriel Pedra por cima do gol.
Aos 38 minutos, Gabriel Lima fez bela interceptação, avançou pelo lado esquerdo e acertou o ângulo para fazer 3 a 0 e deixar o Real com um placar tranquilo para o intervalo.
Segundo tempo
Os primeiros 15 minutos da etapa final foram de pouca movimentação, mas aos 16 o Ceilandense deu um respiro na partida. João Carlos avançou sozinho pelo lado direito e serviu o artilheiro Gabriel Pedra, que marcou o seu quarto gol no Candangão.
Apesar do Ceilandense encostar no placar, a equipe acabou parando por aí. Obina, do Real, deu bom chute e obrigou Kalleb a fazer boa defesa. O Real chegou mais uma vez, Regino deu bom passe para Arthurzinho que dominou e bateu sem muita força.
Aos 36′, o Real chegou ao seu quarto gol na partida. Arthurzinho deu ótimo cruzamento para Michel Douglas, que tinha acabado de entrar e cabeceou com força para estufar as redes. Com 42, Kaio Nunes fez linda tabela com Arthurzinho e fez Kalleb trabalhar.
Ficha técnica
REAL BRASÍLIA 4 X 1 CEILANDENSE
Candangão BRB 2024 — Primeira fase — 5ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto–DF — 09/02, 15h
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Assistente 1: Marconi de Souza Gonçalo
Assistente 2: David Sousa Santana
4º árbitro: Brehmer de Souza Lemes
Inspetor: Marrubson Melo Freitas
Delegado: Rodrigo Paulino de Souza
Real Brasília
Wendell; André, Felipe, Garcia e Gabriel Lima; Lucas Luzzi (Regino) , Obina e Kaio Nunes; Guilherme (James) , Pedrinho (Arthurzinho) e Uederson (Michel Douglas).
Técnico: Dedê Ramos (interino).
Gols: Felipe (2 do 1° T), Guilherme (12 do 1° T), Gabriel Lima (38 do 1° T) e Michel Douglas (37 do 2° T)
Cartões amarelos: Uederson, Arthurzinho.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Ceilandense
Kalleb; Heitor (Maycon Alagoano) , Eduardo, Medeiros e Vandinho; João Carlos (Rodrigo Menezes) , Dogão (Dadinho) e Henrique; Biro Biro (Mirandinha) , Caio Pirata e Gabriel Pedra.
Técnico: Gabriel Teixeira.
Gols: Gabriel Pedra (16 do 2°T)
Cartões amarelos: Vandinho, Dadinho, João Carlos e Maycon Alagoano.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.