Pela 9ª rodada do Candangão 2018, o Real F. C. recebeu o Samambaia, na tarde desta quarta-feira (28), no estádio Augustinho Lima, e venceu pelo placar de 1 x 0. Com o resultado conquistado, o time auri-anil chegou aos 15 pontos e assumiu a quarta posição na competição. Já os visitantes permaneceram com quatro, ocupando a 11ª colocação, na zona de rebaixamento.
Entrou e decidiu
Aos seis minutos de bola rolando o Real F. C. mostrou o seu poder ofensivo. Após boa troca de passes entre o lateral esquerdo Brenner e o atacante Willian, a bola foi parar nos pés de Edu. O camisa nove soltou a bomba, para a defesa parcial de Uoston. Na volta Pedrinho ainda tentou, mas isolou o chute.
O time mandante da partida continuou com maior volume dentro das quatro linhas. Com isso, o time auri-anil voltou a assustar a defesa do Samambaia. Baiano cobrou falta e o zagueiro Hyago cabeceou para o chão. Mas na subida a bola foi muito alta e saiu pela linha de fundo.
Mas o forte calor em Sobradinho fez os jogadores diminuírem o ímpeto na partida. Com isso, o duelo foi passando e só houve mais uma oportunidade clara na etapa inicial. Kiko, do Samambaia, cruzou e Amoroso concluiu de cabeça, mas a bola saiu sem a direção do gol.
Para o segundo tempo o treinador do Real, Suca, fez duas substituições. Saíram Willian e Edu, para as respectivas entradas de Kaio e Daniel. Com as mudanças, aos três minutos, os dois protagonizaram o primeiro momento de perigo a favor dos anfitriões. Mas o goleiro Uoston interceptou a conclusão do centroavante.
Aos sete minutos, Pedrinho invadiu a área e arrematou com força, mas o goleiro Uostou novamente salvou a Cobra Cipó de levar o primeiro gol. No lance seguinte o Samambaia perdeu uma oportunidade incrível. Kiko partiu em contra-ataque, tirou Rafael Dida da jogada e tocou para a meta do goleiro rival, mas o zagueiro Danilo Mendes tirou quase em cima da linha.
A tentativa do treinador realense acabou dando certo aos 13 minutos. Kaio foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o centro da área. Daniel dominou e não vacilou. Ele girou o corpo e bateu firme cruzado para fazer Real 1 x 0. Logo depois o árbitro Ademário Neves deixou de marcar uma penalidade em Pedrinho. Todos no Real reclamaram bastante.
O cronômetro girou 25 minutos e o Real pressionando, principalmente após a expulsão do zagueiro samambaiense, Ernesto. Deste modo, Heverton tabelou com o companheiro e concluiu, mas a bola resvalou no defensor e saiu a escanteio.
Antes do término da partida o Samambaia ainda teve outro jogador expulso. Kiko reclamou de falta sobre ele e o árbitro nada marcou. O jogador reclamou algo e levou o cartão vermelho direto. Os visitantes ainda colocaram uma bola no travessão. Mas a partida acabou mesmo com o placar mínimo a favor do Real F. C., que subiu para a quarta colocação no campeonato.
Na próxima rodada o Leão do Planalto retorna ao estádio Augustinho Lima, mas desta vez para ser visitante contra o Paranoá, sábado (3), às 10h30. O Samambaia, por sua vez, recebe o Santa Maria, no Rorizão, domingo (4), às 11 horas.
FICHA TÉCNICA
REAL F. C. 1 x 0 SAMAMBAIA
Campeonato Candango 2018 – 9ª rodada
Estádio Augustinho Lima, 28/02/2018, 15h30
Público: 57
Renda: R$ 120,00
Árbitro: Ademário Neves
A1: Kleber Alves
A2: Mateus Felipe
4º árbitro: Maricleber Goés
Inspetor: Marrubson Freitas
REAL F. C.
Rafael Dida; Dedê, Danilo Mendes, Hyago e Brenner; Pedro Ayub, Robinho e Baiano (Heverton); Pedrinho, Willian (Kaio) e Edu (Daniel).
Técnico: Suca.
Gol: não houve.
Cartões amarelos: Edu, Pedrinho e Robinho.
Cartão vermelho: não houve.
SAMAMBAIA
Uoston; Glauber, Gaia, Ernesto e Júlio César; Jorgevan, Wisley, Neiva (Xandy) e Kiko; Cereso (Reny) e Amoroso (David).
Técnico: Pedrinho Granato.
Gol: não houve.
Cartões amarelos: Cereso e Bocão.
Cartões vermelho: Ernesto e Kiko.
Por Haland Guilarde