Real joga bem, mas perde nos detalhes para campeão da América

Foto: Júlio César Silva / Real Brasília FC

Após vencer fora de casa em sua estreia no Brasileirão Feminino, o Real Brasília recebeu as atuais campeãs da Libertadores para a primeira partida diante de sua torcida. No jogo disputado neste domingo (5) contra o Palmeiras no Estádio Defelê, as Leoas do Planalto foram por 3 a 0. Bia Zaneratto, de pênalti, e Letícia (duas vezes), marcaram para as palestrinas.

No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, com chances de gols para os dois lados. As goleiras Keikei e Tapia tiveram bastante trabalho. Mas, o Palmeiras abriu o placar de pênalti. Com o forte calor, o ritmo caiu um pouco no segundo tempo. Precisando se expor e errando na defesa, o Real Brasília permitiu que o adversário ampliasse a vantagem.

O resultado da partida deixou o Real Brasília na 7ª colocação do campeonato, com 3 pontos. O Palmeiras é o 2º, com 6. Na próxima rodada, as Leoas do Planalto vão a Alvorada, no Rio Grande do Sul, onde enfrentarão o Internacional, no Estádio Morada dos Quero-queros. O jogo será no sábado (11), às 11h. Já as Palestrinas enfrentarão o Avaí/Kindermann em Caçador (SC), no domingo (12), às 15h.

Primeiro tempo

Com as duas equipes buscando o gol, o primeiro tempo teve boas oportunidades para ambos os lados. A primeira, aos 9 minutos, foi para o Palmeiras. Amanda Gutierres invadiu a área e chutou para defesa de Keikei. Aos 15′, foi a vez do Real Brasília, que chegou em cabeçada de Karla Alves, mas a bola saiu fraca e Tapia pegou.

Após erro na saída de bola do Real Brasília, Bia Zaneratto partiu em velocidade, invadiu a área e foi derrubado por Isabela Melo. Na cobrança, Bia deslocou a goleira adversária e abriu o placar no Defelê.

O segundo gol palmeirense quase saiu aos 32 minutos. Mais uma falha na defesa entre Keikei e Rafa Soares. Mas, a goleira se recuperou no lance e fez grande defesa em novo chute de Gutierres.

Já no fim da primeira etapa, o Real teve duas grandes chances de empatar. A primeira, num lindo chute de Daniele Silva, que obrigou Tapia a se esticar toda e defender. Na segunda, de novo com Daniele Silva, a bola foi para fora e, logo depois, Gaby Soares recebeu dentro da área, mas estava desequilibrada na hora do chute.

Segundo tempo

O Real Brasília voltou do intervalo querendo logo o empate. Em nova arrancada da direita para o meio, Daniele Silva carimbou o travessão palmeirense aos dois minutos.

Apesar da vontade, as Leoas do Planalto não conseguiram seguir com tanto perigo, mas deixaram espaço na defesa para os contra-ataques do Palmeiras. Aos 19 minutos, Bia Zaneratto achou Letícia sozinha no meio da área. A jogadora, que acabara de entrar, marcou o segundo das Palestrinas.

Aos 40 minutos, mais um erro na saída de bola do Real, Duda Santos tocou para Bia Zaneratto, que driblou dentro da área e rolou para Letícia que, de novo sozinha, bateu no ângulo para fechar o placar.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 0 X 3 PALMEIRAS

Campeonato Brasileiro Feminino A1, primeira fase, segunda rodada
Estádio Ciro Machado (Defelê), Brasília – 5/03, 15h

Público: 350
Renda: R$ 1.945,00

Árbitro: Matheus de Moraes
Assistente 1: Cássia França de Souza
Assistente 2: Kinberlyn Morais Ramos
4º árbitro: Leandro de Oliveira

Real Brasília

Keikei; Laine, Rafa Soares (Lady Andrade), Isabela Melo e Júlia Cipriani (Carol Gomes); Petra, Karla Alves e Gaby Soares; Daniele Silva, Ju Oliveira e Nenê (Lorena Bedoya)
Técnico: Adilson Galdino

Gols: nenhum
Cartão amarelo: Isabela Melo e Petra
Cartão vermelho: não houve

Palmeiras

Tapia; Camilinha, Poliana, Sorriso, Katrine; Andressinha, Benítez (Laís Estevam), Duda Santos; Amanda Gutierres (Letícia Ferreira), Bia Zaneratto e Yamila Rodríguez (Juliete).
Técnica: Vanessa Fernanda

Gols: Bia Zaneratto (26′ – 1ºT), Letícia Ferreira (19′ e 40′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Katrine, Andressinha, Benítez
Cartão vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *