Real se reforça com trio para o Candangão Feminino

Fotos: Júlio César Silva

Buscando encorpar ainda mais o seu elenco, o atual tetracampeão do Candangão Feminino contratou mais três jogadoras para buscar o quinto título consecutivo. O Real Brasília acertou com a zagueira Nayara e a atacante Maiara, ambas do Athletico, e a meio-campista Luciene Baião, que estava no Avaí/Kindermann.

O Leão do Planalto trouxe as atletas visando dar mais opções ao time treinado por Camilla Orlando. Apesar de serem jogadoras que fizeram parte de equipes rebaixadas no Brasileiro Feminino A-1, o Real avalia que possuem potencial e agregaram valor nas equipes por onde passaram.

A zagueira Nayara, natural de Belo Horizonte, tem apenas 23 anos, começou sua carreira no Morada Serra-MG e logo se transferiu ao América Mineiro, onde foi campeã estadual. Estava na sua quarta temporada pelo Athletico, onde foi tricampeã paranaense e vice-campeã do Brasileiro A-2 em 2022. No total, Nayara fez 41 jogos pela equipe paranaense, com cinco gols marcados.

A centroavante Maiara tem apenas 20 anos, mas já está na sua sexta temporada como jogadora profissional. Revelada pela categoria de base do Toledo-PR, ela passou também pela base do Coritiba e estava no seu segundo ano no Furacão, onde anotou um gol e uma assistência em oito jogos. A centroavante foi artilheira do Paranaense em 2022, onde se sagrou campeã estadual.

A mais experiente das atletas, com 28 anos de idade, a polivalente Luciene Baião atua como meia e também pela ponta. Baião foi revelada no futebol paraense, jogando pela ESMAC, Tuna Luso e, em 2022, chegou na tradicional equipe do São José-SP. A jogadora sempre teve destaque por onde passou e, no Brasileirão Feminino, fez um gol e deu duas assistências.

As jogadoras já se juntaram ao elenco do Real Brasília que se apresentou no dia 3 e se preparam para a estreia do time que deve será na segunda semana de agosto.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *