Real segue invicto no Defelê e termina o sábado na liderança
Na partida inaugural da 7ª rodada, Real Brasília e Samambaia jogaram na tarde quente deste sábado (4), no Defelê. Segundo e terceiro lugar, respectivamente, o jogo valia muito para as duas equipes que queriam abrir vantagem para os times que vinham de trás.
O Real acabou vencendo mais uma partida e assumiu a liderança provisória da competição com 14 pontos e o Samambaia pode terminar a rodada até na sexta colocação.
Na penúltima rodada, os times terão confrontos diretos contra equipes que brigam pelo G4. No sábado (11), o Real volta a jogar no Defelê, às 15h, contra o Paranoá. No dia seguinte, também no Defelê, o Samambaia joga contra o Gama, às 15h.
Primeiro tempo
O começo de partida foi bastante truncado e a primeira finalização foi sair aos sete minutos em cobrança de falta de Marcos Paulo. A bola saiu fraca e ao lado do gol de Vavá. Logo depois, Matheus Jesus fez boa trama pela direita e cruzou para Marcos Paulo que finalizou sendo travado.
A primeira finalização do Doguinho saiu aos 20′ com chute de Cabralzinho que saiu no meio do gol para defesa de Wendell. O jogo era bem disputado e nenhuma grande chance era gerada. O Samambaia teve falta perigosa com 31 minutos, Romarinho cobrou na barreira e no rebote, Cabralzinho não pegou em cheio e mandou para fora.
O Doguinho voltou a aparecer em boa jogada de Joãozinho que driblou três e bateu no canto para defesa do goleiro do Real. A resposta do Leão chegou de forma rápida, Obina deu um bom passe para Guilherme que bateu com perigo por cima do gol. De novo, Guilherme avançou pela esquerda e bateu cruzado com a bola passando muito perto da trave. Os times foram empatados para o intervalo.
Segundo tempo
O clima no início da etapa final foi de menos calor, mas o panorama do jogo seguia o mesmo. A primeira finalização foi sair com 10′, Gabriel Lima cobrou falta para defesa sem sustos do goleiro Vavá. Pouco tempo depois, o Samambaia chegou com perigo em arrancada de Giovanny que bateu cruzado ao lado direito do gol do Leão do Planalto.
O Real Brasília chegou em seguida em escanteio e Josué cabeceou por cima da meta do Doguinho. Em nova bola parada, Hyago apareceu sozinho para testar com a bola tirando tinta da trave. Com 32′, Obina finalizou, a bola bateu na mão de Preto Costa e o árbitro assinalou a penalidade. Luquinhas, que havia acabado de entrar, foi para bola e bateu no canto oposto
Chegando no fim da partida, o Real teve falta perigosa para bater. Luquinhas foi para cobrança e botou Vavá para fazer uma boa defesa, no rebote Obina bateu para milagre do goleiro samambaense. Já quase nos acréscimos, o Samambaia foi para cima e em cobrança de falta de Cabralzinho, Wendell foi obrigado a fazer grande defesa.
Aos 49′, em contra-ataque rápido, o Real Brasília ampliou com João Eric que recebeu bom passe da esquerda e bateu por baixo para fazer 2 a 0.
Ficha Técnica
REAL BRASÍLIA 2 X 0 SAMAMBAIA
Campeonato Candango, primeira fase, 7ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto – 4/03, 15h
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra
Assistente 2: Renato Gomes Tolentino
4º árbitro: Pedro Copatt
Inspetor: Rodrigo Paulino
Delegado: Ilzanilde Costa
Real
Wendell, Caio Mendes, Josué, Hyago e Gabriel Lima; Tiago Ulisses, Obina, Guilherme (Luquinhas) e Uederson (João Eric); Matheus Jesus e Marcos Paulo (Igor Feijão)
Técnico: Gérson Ramos
Gols: Luquinhas e João Eric.
Cartões amarelos: Uederson.
Cartões vermelhos: Não houve.
Samambaia
Vavá; Coquinho, Badhuga, Preto Costa e Felipe; João Torres (Dharlysson), Lila (Danielzinho) e Cabralzinho; Romario (Michael), Joãozinho e Giovanny (Caju).
Técnico: Luís dos Reis
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Lila, João Torres, Preto Costa e Cabralzinho.
Cartões vermelhos: Não houve