Com uma boa sequência de jogos dentro de casa, três ao todo, o Paracatu fez o primeiro desses confrontos na tarde deste domingo (18), contra o Santa Maria, no estádio Frei Norberto. Com o objetivo de retomar a ponta da tabela do Candangão 2018, os mineiros venceram por 3 x 1 e chegaram aos 13 pontos, passando a ocupar a terceira colocação no campeonato, ao lado do Gama e atrás do Sobradinho. O time grená, por sua vez, continua amargando a lanterna, com apenas um.

Banco de luxo

Em um primeiro tempo bastante apático, de lado a lado, os times não proporcionaram muitas emoções para o torcedor que compareceu nas arquibancadas do estádio. Sem muitas oportunidades criadas, o lance mais curioso do confronto até por volta dos 20 minutos foi o cartão amarelo recebido pelo artilheiro do Candangão, Paulo Renê. Com a punição o atacante está fora do próximo compromisso do Paracatu, contra o Luziânia.

Porém, aos 30 minutos de bola em jogo, o ataque do Santinha chegou com perigo, mas o goleiro estreante, Vinícius, fez excelente defesa, salvando o Tricolor do Noroeste de sofrer o gol. No entanto, aos 32’, sempre ele, Paulo Renê, artilheiro do Candangão 2018, com sete gols, aproveitou o cruzamento de Daniel Vargas em cobrança de falta e cabeceou para inaugurar o placar, 1 x 0 a favor dos mandantes.

Daí em diante os paracatuenses se animaram, mas não construíram jogadas com clareza para que pudessem sair mais gols durante os 45 minutos iniciais. Com isso, ao apito do árbitro Sávio Sampaio, com 3’ de acréscimo, os jogadores foram para os vestiários com a vantagem mínima para a equipe de Gauchinho.

Na primeira descida do Santa Maria no segundo tempo o zagueiro Breno, do Paracatu, cometeu falta no adversário dentro da área. Pênalti marcado pela arbitragem. Marcelo Passos, que entrara na etapa final, foi para a bola e converteu, igualando novamente o marcador em 1 x 1.

Os donos da casa não se intimidaram com o empate e foram para cima. Aos sete minutos Daniel Vargas soltou um belo chute de três dedos de fora da área, mas o goleiro grená, Cesinha, espalmou a escanteio. A partida ficou mais animada a partir daí.

Mesmo sem apresentar o seu melhor futebol, o Paracatu voltou à frente no placar aos 24 minutos do tempo complementar. Davi concluiu de cabeça, meio despretensioso, mas Cesinha deixou passar a bola, que entrou na sua meta. O segundo gol dos anfitriões foi o primeiro de outro jogador que não seja o goleador Paulo Renê.

Para fechar o duelo com os aplausos dos torcedores, o Paracatu chegou à rede do Santinha novamente aos 40 minutos do segundo tempo. Em jogada feita pela esquerda, a bola foi cruzada para o interior da área e Igor Pato acertou o chute para colocar números finais ao embate, 3 x 1.

A próxima partida do Paracatu será na quarta-feira (21), às 18 horas, contra o Luziânia, outra vez em casa. O duelo é válido pela 3ª rodada, quando o jogo foi interrompido aos oito minutos, devido à forte chuva que caiu no interior mineiro. Já o Santa Maria tem o encontro com o Brasiliense, domingo (25), às 15h30, no estádio Bezerrão, pela 8ª jornada do Candangão 2018.

FICHA TÉCNICA

PARACATU 3 x 1 SANTA MARIA

Campeonato Candango 2018 – 7ª rodada

Estádio Frei Norberto, 18/02/2018, 16h

Público: 300

Renda: R$ 3.100,00

Árbitro: Sávio Sampaio

A1: Lehi Souza

A2: Leila Cruz

4º árbitro: Jorge André

Inspetor: Marcelo Piacesi

PARACATU

Vinícius; Victor Melo, Breno, Humberto e Felipe Lira (Myller); Alisson Guirra, Caio Cabecinha, Daniel Vargas (Igor Pato) e Marquinhos (Davi); Serginho e Paulo Renê.

Técnico: Gauchinho.

Gols: Paulo Renê (32’ – 1º T), Davi (24’ – 2º T) e Igor Pato (40’ – 2º T).

Cartões amarelos: Paulo Renê e Myller.

Cartão vermelho: não houve.

SANTA MARIA

Cezinha; Amaral, Luan Berny, Edinho e Tita; Juninho (Gustavo), Reis, Thompson e Fernando Veiga (Fábio Silva); Giovanne (Marcelo Passos) e Júnior Bala.

Técnico: Carlos Spinoza.

Gol: Marcelo Passos (4’ – 2º T).

Cartão amarelo: Marcelo Passos.

Cartão vermelho: não houve.

Por Haland Guilarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *