O futebol sul-matogrossense sofreu uma reviravolta no ano de 2017. Depois de 33 anos de ausência, o Corumbaense-MS voltou a levantar um título estadual, desbancando os tradicionais Operário, Comercial, Sete de Setembro e Águia Negra. A alegria da cidade que voltou a abraçar o Galo Carijó da Avenida foi refletida nas arquibancadas do estádio Arthur Marinho, onde mais de cinco mil pessoas lotaram o local para empurrar o time rumo ao título.
Juntamente com o título, vieram as vagas para a Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D. E a expectativa do alvinegro sul-matogrossense é brilhar também em sua primeira participação no torneio interestadual, que reúne clubes das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil. E o primeiro adversário é o Ceilândia, atual vice-campeão candango.
Um dos primeiros clubes a se reapresentar, o Corumbaense tratou de remontar o elenco e buscar reforços para realizar uma grande temporada em 2018. O grupo se reapresentou no dia primeiro de dezembro e vem intercalando treinos físicos e táticos sob o comando do técnico Douglas Ricardo, o mesmo que comandou o Galo na temporada passada. Do grupo do ano passado, cinco remanescentes: o zagueiro Rodrigo Milanez; os laterais Valdinei e Robinh;, o volante Mutuca; além do atacante William, autor do gol do título.
Por outro lado, o Galo buscou reforços locais, de fora do estado e até mesmo das categorias de base, que neste ano participaram da Copa São Paulo de Juniores. Até o momento o elenco é composto por 25 atletas, nenhum com status de “medalhão”. O time fará sua estréia no campeonato estadual na noite desta quarta-feira (17), em casa, diante do Operário de Dourados, em confronto válido pela segunda rodada do torneio.
Confira abaixo o atual elenco do Corumbaense, adversário de estréia do Gato Ceilândia na Copa Verde 2018. O primeiro jogo entre ambos será no próximo dia 21 (Domingo) às 18h (17h em Brasília), no estádio Arthur Marinho, em Corumbá-MS. O jogo de volta está marcado para o dia 24 (quarta-feira), às 16h, no estádio Abadião.
- GOLEIROS: Guilherme Teixeira, Carlão e Victor;
- ZAGUEIROS: Milanez, Gustavo, Augusto e Jaime;
- LATERAIS: Salomão (LE), Valdinei (LE), Robinho (LD) e Neto (LD);
- VOLANTES: Igor, Mutuca, Amorim e Eduardo Arroz;
- MEIAS: William, Agnaldo, Da Matta e Elivelton;
- ATACANTES: Geraldo, Tiziu, Fagner, Diego Lira, Guilherme e Tuia.
Por Marcelo Gonçalo