Resumão da 5ª rodada: recorde de gols, novo líder e queda de técnicos

Foto: Alan Rones

O Candangão 2023 chegou na sua metade e a quinta rodada foi mais uma vez recheada de surpresas. O número recorde de gols desta edição foi batido, tivemos a média de mais de um pênalti por partida, além de vários jogos com bastante emoção. Além desses acontecimentos, a maior novidade é o novo líder: Real Brasília.

Confira um resumo do que aconteceu na rodada do meio de semana:

Chuva de gols

A rodada começou já com um movimentado 3 a 3 entre Ceilândia e Brasília, além dos duelos entre Taguatinga 1 x 3 Real e Brasiliense 2 x 2 Samambaia. Foram cinco jogos no total com 17 gols marcados, superando os números da primeira rodada do campeonato quando tiveram 14 tentos anotados.

A quantidade alta de gols trouxe novos artilheiros para a competição. Os atacantes Matheus Barboza e Yuri Mamute marcaram dois gols cada no duelo entre Brasiliense e Samambaia, feitos que os fizeram chegar em cinco gols e ultrapassar Marlon Maranhão, do Taguatinga.

Pênaltis

A alta quantidade de pênaltis, seis no total, chamou a atenção. Dos seis, quatro foram convertidos e dois foram defendidos pelos goleiros Ravel, do Gama, e Batista, do Taguatinga. Os jogos entre Taguatinga x Real Brasília e Brasiliense x Samambaia tiveram dois pênaltis cada, o que fez a média da rodada ser de mais de um pênalti por partida.

Jogo movimentado

Além dos quatro gols anotados no duelo, o Brasiliense e o Samambaia protagonizaram também números que viraram recordes do atual campeonato. O Jacaré e o Doguinho fizeram 45 finalizações no total, média de 1 a cada dois minutos, e 21 escanteios. Além disso, os dois times receberam sete cartões amarelos e dois vermelhos.

Queda de técnicos

A rodada pré-Carnaval foi bastante movimentada nos bastidores. O Brasília não conseguiu cumprir acordo com Luís Carlos Souza que deixou o clube sem nem conseguir treiná-lo a beira do campo devido a suspensão. No Brasiliense, Luan Carlos foi demitido após o empate contra o Doguinho e Christian Ramos pediu para deixar o Santa Maria. Três quedas de técnico na rodada, mais um recorde nesta edição do Candangão.

Novo líder

O Candangão conheceu um novo líder: Real Brasília. É a terceira equipe a alcançar o lugar mais alto na classificação, além de Brasiliense e Gama. O Gama até dormiu na liderança após vitória na quarta-feira, mas o Real empatou em número de pontos e se tornou líder no critério de gols feitos. Sem grandes nomes conhecidos no elenco, o Leão do Planalto que voltou à elite nesta temporada, vem sendo a surpresa do campeonato.

Confira aqui os placares da rodada, a classificação e a artilharia completa.

One thought on “Resumão da 5ª rodada: recorde de gols, novo líder e queda de técnicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *