Há tempos uma certa barreira vem distanciando a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) da imprensa que efetivamente cobre a modalidade na capital do Brasil. Pensando em uma reaproximação, a entidade máxima do futebol local, em nome do presidente Daniel Vasconcelos e do diretor de futebol, Márcio Coutinho, convocou os representantes da crônica para uma reunião na tarde desta terça-feira (6), na sede da instituição.
Embora o chamamento tenha sido para grande parte dos responsáveis pelos veículos de mídia esportiva do DF, apenas alguns estiveram presentes. A Associação Brasiliense dos Cronistas Desportivos (ABCD) foi representada pelo diretor de comunicação, Jânio Gomes, além do secretário, Rener Lopes. Este último também é proprietário do portal Esportes Brasília. A revista Galera Candanga esteve presente em nome de Raimundo Nonato Borges.
Além dos nomes já citados, a TV Globo enviou o produtor Daniel Mangueira para o coffee break oferecido por Daniel e Márcio. Marcelo Gonçalo, Lucas Bolzan e Ricardo Botelho, todos do site DF Sports, também marcaram presença, juntamente da assessoria de comunicação da FFDF.
Após ouvirem explicações do diretor Márcio Coutinho, acerca das dificuldades e procedimentos da federação para a realização do Candangão 2018, entre outros temas, os presentes tiveram voz para colocarem suas reivindicações. Em seguida, ficou encaminhado que a ABCD irá enviar um documento como uma espécie de ata do encontro. A FFDF irá tentar atender da melhor forma possível, segundo o diretor da casa.
Márcio Coutinho fez questão de salientar a importância da reunião. Para ele o intuito é realmente de formar uma união entre as partes. “O futebol não existe sem a crônica, e vice-versa. Não adianta acharmos que seguimos em caminhos diferentes. Sempre considerei que imprensa, dirigentes e federação precisam caminhar lado a lado”, comentou.
Para o diretor de comunicação da ABCD, Jânio Gomes, não há nada melhor que esses encontros para ajustarem os ponteiros. “Acredito muito no poder do diálogo. Considero importante essa intenção de reaproximação entre a FFDF e a imprensa que efetivamente cobre os eventos que ela organiza. A partir do momento em que todas as partes envolvidas na realização das competições locais se dispõem a falar e ouvirem, as chances de alcançar bons resultados para o crescimento do futebol local aumentam substancialmente”, ponderou.
DF Sports