Revelado no Legião, atacante João Neres é integrado ao elenco profissional do Bahia-BA
Mais uma cria do futebol candango terá a chance de defender um grande clube brasileiro. O atacante João Neres (foto acima) de apenas 18 anos foi anunciado recentemente nas redes sociais do Bahia-BA como novo reforço do clube para as competições do Tricolor de Aço.
Natural de São Paulo-SP, João Victor Neres de Souza Santana chegou ao DF para morar com a mãe em Brasília aos onze anos de idade, e logo se identificou com o futebol: “Aos onze anos fui morar com a minha mãe em Brasília, aí eu comecei a jogar em uma escolinha de futsal perto de minha casa. Entre treze e quatorze anos comecei em outra escolinha para jogar futebol de campo. Aos quinze fui jogar um campeonato chamado Copa Verão (organizado pela LECAB), me destaquei e aí fui convidado pelo Legião para atuar na equipe Sub-17. Disputamos a Copa Novos Talentos e mais uma vez eu fui destaque com o Legião. Estreei no profissional ao 17 anos disputando a Segundinha (Candangão Série B). Depois disso o presidente (Jaime Corso) me enviou para uma equipe do sul (Grêmio-RS), só que aí eu não tive muitas oportunidades por lá” disse.
A sorte de João Neres começou a mudar depois da campanha ruim do Legião no Candanguinho Sub-20. A equipe laranja ficou na penúltima posição de seu grupo e acabou eliminada na primeira fase. Mesmo assim o atleta foi observado pelo Gama e recebeu convite para integrar o alviverde na Copa São Paulo. Ali o atleta viu a oportunidade que precisava para deslanchar a sua carreira, marcando dois gols na competição: “No ano seguinte voltei para o Legião, começou o Candanguinho Sub-20, a gente não conseguiu ir tão bem, mas depois o Gama me chamou pra jogar a Copa São Paulo desse ano. Foi uma sensação muito boa jogar a Copinha, sabia que se eu me destacasse ali, haveriam vários clubes me olhando, é uma vitrine muito grande. Estava muito motivado, muito focado e era um sonho pra mim jogar a Copinha. Eu não joguei todos os jogos de titular, só o terceiro jogo (marcou o gol da vitória por 1×0 sobre o Rondoniense-RO) e o jogo do mata-mata (derrota por 3×2 para a Ferroviária-SP)”.
Após a negociação bem sucedida, a jovem revelação foi recebida pelo clube e logo apresentada ao experiente técnico Rogério Ceni, técnico do elenco principal do Tricolor. A recepção foi calorosa, segundo suas palavras: “O clube me recebeu muito bem, todos os funcionários, fisioterapeutas, preparador físico, treinador, meus colegas de grupo. Já estou integrado ao (elenco) principal sim e treinando desde o início da semana” afirmou.
João Neres finalizou a entrevista com uma mensagem de apoio aos jovens atletas que sonham em ter sucesso na carreira de jogador de futebol. Para ele, o mais importante é se dedicar e se preparar bastante a fim de ter sucesso quando as oportunidades surgirem:
“Tem que ter bastante persistência, né? Trabaçhar bastante, ter muita fé em Deus que as coisas acontecem. Eu acho que você tem que estar preparado para quando as oportunidades baterem na sua porta, porque a oportunidade ela vem só uma vez. Acho que tem que estar bastante preparado, dar o seu máximo todos os dias nos treinos, não desanimar que é tudo no tempo de Deus, e que do dia pra noite sua vida pode mudar bastante”
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.