Rodada do Sub-20 começa com virada do Santa Maria
Na tarde desta quinta-feira (8), Santa Maria e SESP/Samambaense abriram a quinta rodada do campeonato Candango Sub-20. As duas equipes se enfrentaram no Centro Poliesportivo do Jardim Ingá e quem saiu de campo com a vitória foi o time grená, que goleou por 4 a 1.
Com o resultado, o Santa Maria assume, provisoriamente, a liderança do grupo B, com os mesmo 7 pontos de Gama, Brazlândia e Capital, mas com saldo de gols melhor que os adversários. O SESP/Samambaense segue sem pontuar e permanece na última posição.
Os dois times serão visitantes na sexta rodada. O Santa Maria encara o Grêmio Brazlândia, enquanto o SESP/Samambaense terá pela frente o Real Brasília. As datas, locais e horários das partidas serão definidos junto à FFDF na próxima semana.
O jogo
Após um começo de partida de poucas emoções, o Santa Maria esteve muito próximo de abrir o placar aos 12 minutos. O goleiro Felipe Chapa lançou, a bola sobrou na entrada da área, o goleiro Guilherme saiu mal e Jonathan, com o gol aberto, chutou para fora. O SESP/Samambaense assustou aos 18 minutos em cobrança de falta de João Vitor, que passou muito próxima à trave adversária.
A Pantera abriu o placar aos 26 minutos. Após cobrança de lateral direta para a área, Maxwel desviou de cabeça e surpreendeu o goleiro do Santa Maria que acabou encoberto. Aos 36 minutos, Gabriel Santos foi lançado na área, Guilherme derrubou o atacante e o árbitro marcou pênalti para o Santa Maria. Jadilsinho cobrou, Guilherme defendeu, mas no rebote o próprio Jadilson tocou para o fundo da rede empatando o jogo.
O Santa Maria voltou do intervalo buscando o gol e perdeu duas boas chances antes dos cinco minutos. Mas, aos 18′, Paulo Henrique recebe na entrada da área e tocou no canto para vencer o goleiro Guilherme, era o gol da virada da Águia Grená. E o terceiro não demorou a sair, Jadilsinho chutou e a bola, desviada na defesa, ganhou altura dentro da área. Zagueiro e goleiro se atrapalharam e Paulo Henrique desviou de cabeça para ampliar.
O quarto gol do Santinha saiu de bela jogada pela direita. Gabriel Sousa roubou a bola do adversário, avançou pela linha de fundo, invadiu a área e chutou, sem ângulo, entre o goleiro e a trave. Christian ainda teve a chance do quinto, mas o voleio parou na trave.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.