Rodada do Sub-20 é finalizada com nova vitória do Canaã

Foto: Haland Guilarde

Na manhã deste domingo (11), Ceilandense e Canaã fizeram o jogo de encerramento da quinta rodada do Candanguinho Sub-20. O Canaã foi em busca da sua terceira vitória na competição, enquanto o Ceilandense queria a sua primeira vitória para sair da lanterna do Grupo A.

O Canaã foi quem saiu vitorioso na partida com placar construído já na primeira etapa. Apesar do Ceilandense ter voltado melhor para o segundo tempo, foi o time visitante que conseguiu alterar o marcador e fechar a partida em 3 a 0. A vitória do Canaã faz o time chegar a 11 pontos e o Ceilandense segue zerado no campeonato.

Veja aqui a classificação atualizada do Candango Sub-20

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos, o Canaã chegou com perigo. Após linda triangulação, Jonathan arriscou de fora da área, o goleiro Jorge tocou com a ponta dos dedos, fazendo a bola tocar no travessão e sair para escanteio. Na jogada seguinte, Ronygol botou o arqueiro do Ceilandense para trabalhar mais uma vez em cabeçada que o goleiro jogou para linha de fundo.

O time rubro-negro até chegou a assustar o goleiro Madeira em finalização de Wendel, que foi defendida. O placar foi alterado pelo Canaã aos 27′, Miranda fez boa jogada, a bola sobrou para Ronygol, que deixou Keven na boa para completar para o fundo das redes.

Dominante na partida, o Canaã fez o segundo gol já nos acréscimos. Em falta bem próxima da área, Fleury bateu colocado no canto, Jorge fez a defesa e o artilheiro Ronygol estava bem posicionado para pegar o rebote. Esse foi o quinto gol do camisa 9 do Canaã, o que deixava ele na vice-artilharia do Candanguinho.

Segundo tempo

O Ceilandense retornou melhor nos primeiros minutos da etapa final. Rafael experimentou da meia lua e a bola passou com perigo por cima da meta de Madeira. O time rubro-negro seguia em cima e assustou com Vitor Hugo, que finalizou para defesa do goleiro do Canaã. A equipe mandante seguiu sedenta pelo gol e Yuri cabeceou com a bola passando bem próximo da trave.

Apesar da pressão incessante do Ceilandense, foi o Canaã que voltou a marcar. Matheus, que havia acabado de entrar, gingou para cima do marcador e finalizou forte no cantinho para fazer o terceiro gol da equipe.

O Canaã chegou a marcar o quarto, mas foi anulado. Matheus aproveitou falta lateral cobrada na área, cabeceou para defesa de Jorge, Sérgio pegou o rebote e balançou as redes, mas o assistente Kléber Alves assinalou o impedimento. O Pirata ainda tentou ampliar o placar, só que Jorge evitou com a perna esquerda. O zagueiro Sérgio teve seu segundo gol anulado por impedimento após novo cruzamento pela esquerda.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *