Romarinho iguala Dimba e se torna o segundo maior goleador da história do Ceilândia

Foto: Mateus Dutra
Na vitória do Ceilândia para cima do Real Brasília por 1 a 0 no último sábado (13), pela primeira rodada do Candangão 2024, o atacante Romarinho bateu um grande recorde com a camisa do Gato Preto.
Romarinho fez o único gol do confronto, aos 28 minutos da primeira etapa. Esse foi o seu tento número 35 com a camisa do Ceilândia, igualando a marca de Dimba e se tornando o segundo maior goleador da história do Gato Preto.
O detentor do recorde de mais gols pelo Ceilândia é de Cassius, com mais de 160 bolas nas redes. Com 33 anos de idade, e em sua segunda passagem vestindo a camisa do Ceilândia, Romarinho tenta seguir os passos de Cassius e Dimba. O atacante cearense chegou ao Ceilândia em 2016, no ano seguinte ele fez a sua temporada mais artilheira da carreira pelo Ceilândia. Enquanto ainda vestia a camisa do clube, o atacante firmou um pré-contrato com a equipe do Brasiliense, fazendo o Ceilândia rescindir com ele antes mesmo do final do vínculo entre as partes.
Depois de quase cinco anos, Romarinho e Ceilândia voltaram a se encontrar, o jogador busca neste Candangão 2024 o seu primeiro título com o Alvinegro em busca de carimbar seu nome na história do clube, assim como Cassius e Dimba.
O jogador conversou com o DF Esportes e falou sobre o grande feito que alcançou no sábado, e frisou sobre os objetivos do Ceilândia para o Candangão deste ano.
Estou muito feliz por alcançar essa marca e me igualar a um grande jogador do futebol brasileiro, como o Dimba. Queria muito começar essa estreia com vitória e gol, graças a Deus veio as duas coisas juntas.
A preparação para o Candangão está a todo vapor, estamos trabalhando forte para conseguir os objetivos do clube, até porque este ano só temos o estadual. O time praticamente permaneceu com a base toda da Série D, e vamos trabalhar muito para brigar pelo título brasiliense.
Ataque centenário

Cassius e Dimba fizeram parte de um dos maiores times da história do Ceilândia, ou quem sabe foi até o maior. Os atacantes que marcaram época com a camisa do Gato Preto, faziam parte de um trio que ainda contava com o meia-atacante Allan Delon. O trio foi apelidado como o “ataque centenário”.
No período que os três atuavam juntos pelo Ceilândia somados a todas as idades, dava um século. Mas isso não impediu nada, os três fizeram parte do elenco bi campeão candango em 2010 e 12. O destaque maior era por parte de Cassius, o maior artilheiro da história do Gato defendia as cores do clube desde 1998, e foi um dos responsáveis a trazer o Ceilândia de volta à primeira divisão candanga no mesmo ano.
Dimba, Cassius e Allan Dellon marcaram mais de 70% dos gols da equipe na conquista do Bi Campeonato em 2012. Em 2010 o trio fez parte da maior conquista da história do clube, vencendo o primeiro título do Candangão em cima do Brasiliense e quebrando uma sequência de seis títulos seguidos do Jacaré que dominava o futebol do DF.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.