O estádio Serejão recebeu na tarde chuvosa deste sábado (28), a sexta rodada do Campeonato Brasiliense da Série B de 2019, o confronto entre Brasília e Cruzeiro-DF colocou a frente duas equipes que brigam pelo acesso à primeira divisão do torneio. Porém, o resultado da partida não favoreceu nenhum dos dois, que agora podem ver os líderes abrirem vantagem. Com um primeiro tempo fraco e um segundo sem pontaria, o embate não saiu do zero e cada um somou apenas um ponto na tabela de classificação.

 O primeiro tempo foi duro de assistir. Chutões, erros de passes, faltas excessivas, essa foi a tônica que cercou toda a primeira etapa. E isso surpreendeu quem acompanhava o jogo. Pela situação das equipes no campeonato, era esperado que ambas buscassem o gol e a vitória a todo custo para continuar vivo na briga pelo acesso e não deixar os adversários se distanciar.

Em todo os 45 minutos da etapa inicial foram apenas duas oportunidades de gol, uma para cada time. A primeira a favor do Brasília, depois de bola enfiada por Vitin, David Porto dominou na área mas, sozinho, mandou longe da baliza. A outra ficou a cargo de Kleberson, o meia cruzeirense bateu falta de muito longe, a bola quicou na grama e quase enganou o goleiro Márcio Fernandes, que conseguiu fazer a defesa. E isso foi tudo que aconteceu de melhor na primeira metade.

O segundo tempo melhorou em comparação com o primeiro, mas nada que mudasse o placar do jogo. O técnico José Lopes Risada fez logo duas alterações no intervalo de partida. Colocou David no lugar de Gabriel Ramos e o atacante Jefferson na vaga de Eduardo. As alterações e a conversa no vestiário mudou o comportamento da equipe celeste, que passou a dominar as ações do confronto.

O domínio só não se concretizou em vantagem no marcador, pois a falta de tranquilidade afetou os jogadores na hora de concluir as jogadas. No início de segundo tempo a chance mais clara do jogo. Jefferson recebeu ótimo passe em profundidade, o atleta iria sair cara a cara com o goleiro colorado, mas pisou na bola, se atrapalhou todo no lance e perdeu a chance de abrir o placar.

Nos minutos finais, outra boa chance para o time azul. Rodrigo roubou a bola no meio e acionou rapidamente Wanderson na ponta esquerda. O camisa 10 levou e mesmo tendo 3 jogadores livres para passar a bola, resolveu finalizar, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora, o que irritou os companheiros de time. Era a oportunidade de ouro para fazer o gol, conseguir os três pontos e sair do Serejão com a vitória, mas a chance foi desperdiçada. Fim de jogo: Brasília 0 x 0 Cruzeiro-DF.

A próxima rodada pode ser decisiva para as duas equipes. O Brasília vai enfrentar o Ceilandense no Serejão, às 10h30 no próximo domingo (6). Já o Cruzeiro-DF sai para jogar contra o Legião, no sábado (5), às 15h30, no estádio Rorizão.

FICHA TÉCNICA

BRASÍLIA 0 x 0 CRUZEIRO-DF

Campeonato Candango da Segunda Divisão de 2019 – sexta rodada

Estádio Serejão – DF – 28/09/2019, às 15h30

*Jogo com portões fechados

Árbitro: Gildevan Lacerda – FFDF

A1: Luciano Benevides – FFDF

A2: Josielton Silva – FFDF

4º: Victor Augusto – FFDF

BRASÍLIA

Márcio Fernandes; João Pedro, Hiago, Leandro e Yuri Jesus (Maicon); Ribeiro (Lucas Brasília), David Porto e Naylan; Gazeto, Manu (Clésio Cebolinha) e Vitin

Técnico: PC Alencar

Gol: Não houve

Cartões amarelos: Vitin, Ribeiro e Gazito

Cartão vermelho: Não houve

Cruzeiro-DF

Guilherme; Jeovane, Caio, Bruno e Rodrigo; Iury Roane, Kleberson, Xandinho (Lucas Rael) e Wanderson; Gabriel Ramos (David) e Eduardo (Jefferson)

Técnico: José Lopes Risada

Gols: Não houve

Cartões amarelos: Não houve

Cartão vermelho: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *