Rumo às semifinais! Brasília Vôlei domina e despacha o JF Vôlei pela Superliga B

Foto: Assessoria de Imprensa Brasília Vôlei (@guerreirofotografia)

No Ginásio SESI Taguatinga, o Brasília Vôlei voltou à quadra neste domingo de Páscoa (31) pelo jogo três das quartas de final da Superliga B contra o JF Vôlei (MG). Após vencer a primeira partida longe dos seus domínios por 3 sets a 1, o time candango sofreu o revés na última sexta-feira (29) pelo mesmo placar, forçando o jogo decisivo. Ambas as equipes se enfrentaram visando a semifinal contra o Saneago Goiás Vôlei (GO). 

O Brasília fez um jogo correto, com poucos erros defensivos e grande efetividade no ataque. Com 25 a 23 nos dois primeiros sets e 25 a 15 no terceiro, os candangos fecharam o placar em 3 a 0 e carimbaram a vaga entre os quatro melhores da competição.  

O jogo

A partida começou totalmente favorável para o JF Vôlei que colocava todas no chão, abrindo boa vantagem inicial. Porém, o Brasília Vôlei logo se reencontrou, igualando o jogo, chegando a virar e forçando o pedido de tempo para o JF Vôlei. Mais concentrado e contando com os erros de ataque do time mineiro, o Brasília Vôlei abriu excelente vantagem, mas no final do set o JF Vôlei foi encostando novamente no resultado. Apesar da reação, o Brasília Vôlei conseguiu ser efetivo e venceu o primeiro set por 25 a 23.

O segundo set iniciou mais equilibrado, com os times sem conseguir desgarrar no marcador. O JF Vôlei explorava os bloqueios do Brasília Vôlei, porém, em determinados lances, os candangos evitavam que os ataques adversários caíssem. Além dos bloqueios, o Brasília Vôlei encontrava o caminho dos pontos na entrada de rede da equipe de Juiz de Fora em bolas fortes e rápidas. A equipe candanga manteve seu aproveitamento de ataque, com poucos erros defensivos e fechou o set também por 25 a 23.

Diferente dos dois primeiros, o Brasília Vôlei abriu o terceiro set em cima do JF Vôlei, colocando sete pontos para cima dos adversários. Esse começo incisivo obrigou o treinador mineiro a pedir tempo técnico a fim de frear o ímpeto dos candangos, porém, não foi suficiente. O Brasília Vôlei continuou bem no jogo, dominando no ataque e finalizou o set por 25 a 15, fazendo 3 a 0 no placar. A equipe candanga agora vai às semifinais contra o Saneago Goiás Vôlei (GO).

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *