Contando com a boa fase, seu estádio e com o apoio de sua torcida, o Sobradinho planejava somar mais três pontos para se manter na ponta da tabela. Porém faltou combinar com o Samambaia. A Cobra Cipó superou as adversidades e contou com o dia inspirado do goleiro Uoston para arrancar seu primeiro ponto no Campeonato. O jogo terminou empatado em 1×1 e o Leão da Serra acabou sendo ultrapassado pelo seu “irmão” Leão do Vale no critério de gols marcados.

No início do jogo, parecia que o Samambaia é que estava jogando em casa. O clube verde e amarelo tomou a iniciativa mas parou na boa defesa armada pelo técnico Vitor Santana. Aos 8′ o meia Kiko passou pela marcação, invadiu a área e soltou a bomba por cima do gol defendido por Léo.

Após o susto inicial, o alvinegro colocou a bola no chão e passou a dominar o jogo. Aproveitando espaços na intermediária, o Sobradinho apostou em chutes de fora da área para surpreender Uoston. Foi assim aos 13 minutos com Lucas Dias e aos 23 com Everton César. Com um bom toque de bola, o Sobradinho teve sua primeira chance real de gol aos 32 minutos. Depois de boa tabela na entrada da área a bola sobrou para Mirandinha, mas Uoston atento se antecipou e chutou pra fora.

O gol estava maduro e por pouco o meia Paulo Henrique marca depois de receber um passe na medida dentro da pequena área. Porém a bola correu demais e Uoston praticou a defesa. Quando parecia que o jogo iria para o intervalo sem gols, o Leão da Serra abriu o placar: Dionatan entortou a marcação pela esquerda e cruzou para a área. Mirandinha desviou de leve e a bola foi morrer no ângulo direito de Uoston.

No segundo tempo, ambas as equipes vieram sem mudanças, mas foi o Sobradinho que veio com mais atitude para ampliar o placar. O time teve nada menos que três oportunidades de marcar o segundo gol consecutivas, mas Uoston fechou o gol. E como diz a máxima do futebol “quem não faz, leva”, o Samambaia acertou uma jogada e conseguiu o gol de empate. Júlio César partiu pela esquerda e cruzou forte. A bola passou por todo mundo mas não por Amoroso que de carrinho empurrou para as redes.

Foto: Marcelo Gonçalo/DF Sports

O técnico Vitor Santana fez diversas alterações em sua equipe a fim de que sua equipe marcasse o gol da vitória, porém faltou tranquilidade para dar o arremate final. De quebra, o iluminado Uoston não deu chances de rebote para seus adversários. No finalzinho, o Samambaia teve a chance de sair com a vitória quando Kiko recebeu na entrada da área, driblou a marcação e chutou rasteiro, Mas Léo conseguiu desviar a bola para a linha de fundo.

Aliviado, o técnico Danilo Fiuza que substituiu Antônio Dumas no comando da Cobra Cipó comemorou o ponto conquistado sobre o até então líder do Campeonato: “É muito importante. A ideia nossa à princípio era vir aqui e ganhar o jogo, mas se tratando de uma partida fora de casa, a gente somar pontos é muito importante”.

Já Vitor Santana conseguiu observar o que houve de errado que não permitiu ao Sobradinho sair com os três pontos: “Faltou caprichar um pouquinho nessa última bola, tivemos chances até de matar o jogo no primeiro tempo, mas está de parabéns, estamos no caminho certo. Criamos bem hoje mas infelizmente numa bola que perdemos num momento que nossa zaga estava saindo tomamos o gol de empate. Então, são detalhes que temos que corrigir e iremos corrigir durante os trabalhos da semana”.

Na próxima rodada o Sobradinho joga contra o Paranoá no mesmo estádio mas com mando da Cobra Sucuri. Já o Samambaia enfrenta o Gama no estádio Bezerrão.

FICHA TÉCNICA

SOBRADINHO 1 x 1 SAMAMBAIA

Campeonato Candang0 – 3ª Rodada

Estádio Augustinho Lima, 31/01/2018, 17h

Público: 142 pessoas

Renda: R$ 1.660,00

Árbitro: Luiz Aniceto

A1: Lucas Modesto

A2: Kleber Alves

4º árbitro: Maguielson Lima

SOBRADINHO

Léo; Andrezinho, Igor, Rambo e Dionatan; Thiago Bispo, Everton Cesar (Geovane), Lucas Dias (Wudson) e Paulo Henrique (Joãozinho); Mirandinha e Michel Platini.

Técnico: Vitor Santana

Gol: Mirandinha (45’ – 1º T)

Cartão amarelo: Andrezinho

Cartão vermelho: não houve

SAMAMBAIA

Uoston; Lino, Gaia, Anderson e Júlio César; Jorgevan, Neiva, Felipe (Nuno) e Kiko; Diego (Otávio) e Amoroso (Val Santos).

Técnico: Danilo Fiuza

Gol: Amoroso (7′ – 2º T)

Cartões amarelos: Anderson

Cartão vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *