Enfim, na tarde deste domingo (21), mesmo sem a presença de público nos estádios de futebol, os envolvidos na modalidade no Distrito Federal tiveram a oportunidade de conhecer os dois times mais anônimos do Candangão 2021. Samambaia e Sobradinho se enfrentaram no estádio Abadião, em Ceilândia, e o jogo terminou com empate em 2×2 após as equipes se equilibrarem em campo.
Teve chuva, mas de gols
Mal o árbitro Christiano Gayo deu o apito inicial do confronto, o Samambaia deu uma amostra grátis de que viria em busca da vitória na peleja do Abadião. O atacante Lucas Sales recebeu em profundidade, invadiu a área e tocou buscando o contrapé do goleiro Luiz Henrique, mas o guarda-metas do Sobradinho defendeu, desviando para escanteio.
Deste modo e utilizando a marcação avançada, o time da Cobra-Cipó abriu o placar aos 21 minutos. Roubada de bola na intermediária de ataque, a bola parou no pé direito do volante Wesley. O camisa oito cruzou na medida para Kauê, sozinho na área, concluir para o gol.
O Leão da Serra, por sua vez, demorou a chegar com perigo à meta de Marcelo. No entanto, quando acertou uma, foi mortal. Luigi recebeu na entrada da área aos 39 minutos, girou e chutou para a defesa parcial do goleiro do Samambaia. No rebote Juninho veio de surpresa e empatou o duelo: 1×1. Assim terminou o primeiro tempo.
Segundo tempo
Pouco antes da segunda volta do ponteiro no relógio do segundo tempo, o time visitante tratou de fazer tudo o que não fez na etapa inicial. A marcação adiantou e tomou a bola. E, contando com uma sequência de falhas da defesa adversária, Felipe lutou pela bola e tocou para o fundo do gol e fazer Sobradinho 2×1.
Mas a alegria da equipe serrana durou pouco. Novamente funcionou a dupla da Cobra-Cipó. O voante Wesley desarmou o oponente, avançou e serviu Kauê. O atacante, agora artilheiro da competição, anotou seu segundo no confronto e tratou de empatar o embate outra vez.
Daí em diante, mesmo com a considerável melhora do Sobradinho na partida, os times não tiveram êxito em produzir mais gols, já que as participações das defesas de ambos foram mais eficazes. Assim, o jogo ficou truncado e se encaminhou do fim com a igualdade no placar: 2×2.
Na segunda rodada do Candangão 2021, que será realizada no próximo fim de semana, o Samambaia tem o desafio de encarar o Brasiliense, domingo (28), às 15h30, no estádio Serejão, em Taguatinga. Já o Sobradinho será mandante diante do Luziânia, no próprio Abadião, na mesma data e horário.
FICHA TÉCNICA
SAMAMBAIA 2 x 2 SOBRADINHO
Campeonato Candango de Futebol da Primeira Divisão 2021 – 1ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia/DF – 21/02/2021, 15h30
Público: sem público
Renda: –
Árbitro: Christiano Gayo
A1: Renato Gomes
A2: Cássia França
4º árbitro: Francisco Diego
Inspetor: Jamir Garcez
SAMAMBAIA
Marcelo; Fernando Lopes, Alan, Hukerlysson Ferreira e Arthur; Cleison, Wesley e Christopher; Lucas Sales (Vinícius Silva), Weberth Kelvin (Hurich) e Kauê.
Técnico: Cláudio Pinduca.
Gols: Kauê (21’ – 1° T e 7’ – 2º T).
Cartões amarelos: Hukerlysson Ferreira, Fernando Lopes, Kauê, Christopher e Alan.
Cartão vermelho: não houve.
SOBRADINHO
Luiz Henrique; Estevão, Wesley (Baiano), Bruno e Lucão; Kaio, Luigi e Pedrinho; Peppe (Rafinha), Juninho e Felipe (Pará).
Técnico: Bruno Lessa.
Gols: Juninho (39’ – 1º T) e Felipe (1’ – 2º T).
Cartões amarelos: Lucão, Wesley e Juninho.
Cartão vermelho: não houve.