Samambaia traz lateral de volta e contrata destaque do Candanguinho

A equipe do Samambaia segue se reforçando para o Candangão 2023. O time manteve o treinador Luis dos Reis e algumas peças da temporada desse ano, e para complementar o elenco, tem buscado jovens com potencial no mercado.
Os contratados são o lateral direito Daniel Mendonça, de 20 anos, e o meia Danielzinho, conhecido também com Dandan, de 19 anos. Os jovens já treinam com a equipe, que se reapresentou no dia 12 deste mês.
Além deles e dos remanescentes, a equipe segue em forte parceria com o Brasiliense, e já anunciou alguns nomes que estavam no Jacaré por empréstimo, como Romarinho, Caju e Giovanny. Outros atletas estão em fase final de negociação e também devem ser emprestados pelo Jacaré ao Samambaia.
Histórico
Daniel Mendonça nasceu no Pará e atuou pouco na base antes de chegar ao Real Brasília em 2020, quando foi vice-campeão candango. Suas boas atuações renderam interesse do futebol catarinense, e ele acabou fechando com o Criciúma, onde chegou até mesmo a atuar pelo profissional. Nesse ano, disputou a Série C do Catarinense pelo Imbituba.
Já Dandan é um dos principais nomes do futebol do Entorno, e suas atuações já vinham despertando interesse de outras equipes.
O atleta é natural de Brasília-DF e iniciou sua formação em Valparaiso de Goiás, onde vestiu desde cedo a camisa do Greval, sendo três vezes campeão de campeonatos de base (Bicampeão da Copa Brasília sub-20 e Copa Sul-Americana de Quirinópolis). No Sub-20 desse ano foram quatro gols marcados em oito jogos, além de duas assistências.
Pela equipe profissional do Greval, atuou na Segunda Divisão e fez apenas três partidas, o suficiente para despertar o interesse de outras equipes.
Os dois reforços conversaram com o DF Sports+ com exclusividade. Daniel Mendonça falou sobre a felicidade de voltar ao DF e prometeu dedicação em campo. “Estou feliz e motivado de poder voltar a um local onde fui muito feliz e consegui me destacar. Vou dar o meu melhor em campo e tenho a certeza que conseguirei ajudar a equipe na busca pelo título”, afirmou.
Já Dandan agradeceu a oportunidade e disse que fará de tudo para ajudar o Samambaia na próxima temporada. “Fico feliz em poder atuar em uma das grandes equipes no DF, principalmente com um grupo tão bom e que vai se dedicar pelo título”, finalizou o meia.