Por Gabriel Lopes Mesquita e Luiz Fernando Santos
O Botafogo-DF ainda quer e tem chances reais de título e acesso à primeira divisão. Para seguir lutando pela vaga, o time vai duelar com o Samambaia neste sábado (5), no Serejão, às 15h30. Além de tentar vencer, o time alvinegro, que é atual terceiro colocado, com 12 pontos, vai torcer por um tropeço de Paranoá e/ou Ceilandense, líder e vice-líder, respectivamente.
Samambaia
Lutando por uma vitória de honra na competição, visto que não tem mais qualquer chance de acesso à elite, o Samambaia tem páreo duro nesta 7ª rodada da Segundinha. O adversário, Botafogo-DF, candidato ao título da competição, virá com tudo para cima da Cobra Cipó em busca de uma vitória que o deixe na ponta da tabela.
Para evitar a derrota e arrancar pontos diante do alvinegro, o Samambaia, como em rodadas anteriores, apostará na molecada. Jogadores jovens, como Luan Lacerda e Everton Gabriel, entrarão em campo com o intuito de defender a honra da equipe, que neste momento, ocupa a lanterna da segunda divisão.
Botafogo-DF
Com apenas mais três rodadas pela frente e 12 pontos conquistados, o Botafogo-DF segue na cola dos líderes do campeonato. A equipe ocupa a terceira posição na tabela, atrás do Paranoá, primeiro colocado com 14 pontos, e do Ceilandense, vice-líder com 13. Para o confronto desta rodada, o cenário é favorável ao alvinegro pois enfrenta o tímido Samambaia, que em seis jogos disputados até o momento não conseguiu vencer nenhum e vem de cinco derrotas consecutivas.
O time da estrela solitária vai com força total para o jogo contra a cobra-cipó, já que aconteceu algo inusitado na rodada passada. Após estar entre as equipes mais punidas com cartões amarelos, o Botafogo passou os 90 minutos de confronto sem tomar um cartão sequer. Além disso vai poder contar com o retorno do zagueiro Luan que volta após ter cumprido suspensão.
SAMAMBAIA
Diogo; Júlio Cezar, Luan Silva, Macalé, Jesiel; Marcinho, Luan Lacerda, Gabriel Vitor, Celso Rodrigo; Everton Gabriel, Gabriel Teles
Técnico: Edmilson Marçal
BOTAFOGO-DF
Doni; Douglas Ferreira, Douglas, Pedrão e Júnior Alves; Luan, Judvan, e Regino; Yoras, Léo Velozo e Renan
Técnico: Danilo Fiuza