Vindos de derrota na estreia, Planaltina e Santa Maria se enfrentaram no Ninho do Carcará na tarde deste sábado (25) em jogo de poucas oportunidades de gol, e acabaram empatando por 1×1 na segunda rodada do Campeonato Candango de Juniores.
O Planaltina saiu na frente logo no começo da partida. Aproveitando a altura do centroavante, abusava dos lançamentos, e a partir de uma cobrança de escanteio certeiro de Kliverson, Welington conseguiu o cabeceio para abrir o placar.

Depois do gol sofrido logo aos 3’ de jogo, foi a vez do Santa Maria começar a jogar. A partir do Ian ainda na defesa e passando sempre pelos pés do Rafael, o time grená envolveu o Planaltina, mas faltou objetividade perto do gol.
Tendo terminado o primeiro tempo de maneira bem mais ofensiva que o adversário, mas sem conseguir o gol, o Santa Maria voltou pro jogo em busca do empate, e ele veio logo aos seis minutos. Rafael cobrou um escanteio que foi cortado pela defesa, mas no rebote, Ian acertou um chute do meio de campo e no ângulo para deixar tudo igual.
A torcida presente gritava e pedia a virada, e o gol até veio com o Rafael logo em seguida, mas o bandeirinha assinalou impedimento e anulou a jogada. Os jogadores começaram a ficar nervosos e as faltas foram acontecendo.
Abatido, o Planaltina se segurava de todo o jeito para fechar a defesa, e o Santa tentava a infiltração por meio de jogadas individuais. E faltando apenas dois minutos de jogo, o Kayo teve a oportunidade de fazer o gol da virada em uma grande jogada, deixou três jogadores para trás com seus dribles, mas ao tentar passar do quarto acabou perdendo o tempo de bola e teve seu chute bloqueado. O público não gostou e pediu para que o jogador chutasse mais rápido na próxima vez.
SANTA MARIA 1×1 PLANALTINA
Campeonato Candango de Futebol Juniores 2019 – Fase de grupos (2ª rodada)
Árbitro: Gildevan Lacerda
A1: Jonas
A2: Wellington Custódio
Quarto árbitro: Eric Pinheiro
SANTA MARIA
Santiago; Monkam, Breno, Wellyk e Locrich; Juninho, José Mateus e Kliverson; Mbami, João Victor e Welington.
Técnico: Jorge Cardoso Medina
Cartões amarelos: Locrich e Juninho
Cartão vermelho: não houve
SANTA MARIA
Andrey; Ian, Kayo, Rogério e Raul; Tadeu, Pedro Henrique, Victor André e Rafael Douglas; Ramon e Erick.
Técnico: Severino Ferreira
Cartões amarelos: Pedro Henrique
Cartão vermelho: não houve